sábado, setembro 12, 2015

Campus Delmiro Gouveia da UFAL sedia II Encontro Nacional de História do Sertão de 13 a 16 de outubro


Convidamos estudantes, educadores, artistas e demais integrantes da sociedade civil para participarem do II Encontro Nacional de História do Sertão (II ENHS), promovido pelo curso de História Licenciatura da UFAL/Campus do Sertão, localizado na cidade de Delmiro Gouveia\AL.

Entre os dias 13 e 16 de outubro de 2015, nosso evento contará com conferências, mesas-redondas, minicursos, simpósios temáticos, oficinas pedagógicas de história e apresentações culturais. As inscrições e normas encontram-se no link do evento: https://2enhs2015.wix.com/ufal#!inscricoes/cl6m e na nossa página do facebook: https://www.facebook.com/encontronacionaldehistoriadosertao. Lembrando que os 20 primeiros professores de escola pública que se inscreverem (comprovando seu oficio) terão inscrição gratuita!

Trazendo como título “Sertão: memórias, identidades e territórios” o evento se coloca como um espaço aberto às discussões epistemológicas e teórico-metodológicas sobre as relações de nossa sociedade contemporânea com a história e a memória, reconfigurando identidades e territorialidades a partir do sertão nordestino como objeto e produtor de saberes históricos.

Dessa forma damos continuidade à mobilização da pesquisa e divulgação científica da história no sertão alagoano iniciada com o I ENHS em 2014, cujo tema foi “50 anos do Golpe de 1964: História, Memória e Historiografia”. As inscrições serão realizadas tanto de forma presencial quanto pela internet, mas fique atento, observe as normas e os prazos de inscrições e aproveite os descontos para aqueles que confirmarem antecipadamente suas presenças.

Erica Menezes/Comissão Organizadora I ENHS UFAL Delmiro Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário