quinta-feira, agosto 20, 2015

Tacaratu: Departamento de Esportes e Escola Mª Gomes de Oliveira realizam Projeto "Jogos e Brincadeiras: Ressignificando a Cultura Popular"


Projeto envolveu parceria do Departamento Municipal de Esportes da Prefeitura de Tacaratu com a Escola Municipal Maria Gomes de Oliveira

No dia 19 de agosto de 2015, no C.P.A. de Tacaratu, foi realizado um Projeto intitulado "Jogos e Brincadeiras: Ressignificando a Cultura Popular", realizado em parceria com a Escola Municipal Maria Gomes de Oliveira, situada na Comunidade do Olho Dágua do Bruno. 

Evento esportivo muito importante e significante para nós, do Departamento de Esportes, professores, gestores, e principalmente para os alunos que fazem a Instituição de Ensino, pois foi uma ação inesquecível para todos que se fizeram presentes. Um verdadeiro sucesso, onde os alunos demonstraram bastante satisfação e alegria, onde muito deles não conheciam o ginásio de Tacaratu, muito menos tinham jogado na quadra. 

Cerca de 300 alunos vivenciaram este grande momento do esporte e brincadeiras populares, numa competição interclasse, muito bem disputada por todos eles. O vice-campeão e o campeão nas modalidades disputadas foram premiados, como também os professores, coordenadores e gestores da escola. 

Foi um grandioso evento bem organizado, onde a parte do material esportivo, tabela e planejamento dos jogos ficou por conta do Departamento de Esportes e o lanche, almoço e organização dos alunos diante das competições ficou para os professores, gestores, coordenadores, disciplinários, merendeiras, auxiliares de serviços gerais, ou seja, todos da escola contribuíram com os gestores de esportes de Tacaratu, Silvério Sertão, Júnior Barrocão e Romerson Duque, numa festa esportiva linda se ver. 

Tivemos um grande auxílio do Chefe de Transporte, Cícero Xavier, do desportista Erickson (Guinho), do estagiário Ariel, do desportista Zé Pirão na organização e limpeza do ginásio, como também das coordenadoras do campo Jakline, Dulce e Jeane, sempre atuantes no que diz respeito ao Departamento de Esportes. 

O Departamento de Esportes agredece a todos os que compareceram, ajudaram e incentivaram os alunos durante todo o dia de festa da Escola Municipal Maria Gomes de Oliveira.

Silvério Manoel de Oliveira Silva Sertão/Diretor Municipal de Esportes

Informações/fotos: Ascom Prefeitura Municipal de Tacaratu

Nenhum comentário:

Postar um comentário