quinta-feira, agosto 20, 2015

CPRH estimula preservação de Mata Ciliar no rio Paratibe

 Plantio contou com representação de diversas entidades de meio ambiente
 Plantio fez parte de curso promovido pela CPRH e Transpetro.
Mudas foram plantadas às margens do rio Paratibe. 

A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) participou, neste dia 19, no clube de campo Sítio do Pica Pau Amarelo, localizado no Recife, de plantio de mudas de espécies da mata ciliar, como atividade integrante do 10º módulo do Projeto Educadores Ambientais, desenvolvido em parceria com a Transpetro e CPRH, por meio da Estação Ecológica de Caetés (Esec Caetés).

Na ocasião, estiveram presentes representantes do Instituto Agronômico de Pernambuco (Ipa), Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma), Associação Pernambucana de Apicultores e Meliponicultores (Apime), Associação de Mumbeca 2, Diretoria e Presidência do Clube de Campo Sítio do Pica Pau Amarelo, Secretaria de Meio Ambiente de Paulista e Câmara de Vereadores de Paulista.

"Este encontro destaca a importância de preservar a mata ciliar em áreas como a do rio Paratibe, tão importante para o município de Paulista", afirmou a gestora da Esec Caetés, Sandra Cavalcanti. Para o Secretário de Meio Ambiente de Paulista, Leslie Tavares, "a sociedade está saindo da inércia e realizando esforços para a conservação do meio ambiente", destacou. Entre as mudas utilizadas para o plantio estavam: ipê, barriguda, oiti e jenipapo.

NÚCLEO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL E EDUCAÇÃO AMBIENTAL - NCSEA/CPRH

Nenhum comentário:

Postar um comentário