sexta-feira, agosto 07, 2015

Petrolina sedia encontro regional de Agentes de Desenvolvimento

Evento acontece nos próximos dias 11 e 12, reunindo agentes de municípios do Sertão do São Francisco

O Sebrae em Pernambuco realiza, nos próximos dias 11 e 12, no Petrolina Palace Hotel, em Petrolina, mais uma edição do Encontro Regional de Agentes de Desenvolvimento. O evento tem como objetivo aprofundar as discussões sobre o papel do agente de desenvolvimento e a respeito da formulação de estratégias de atuação nos municípios.

A programação do encontro é formada por palestras e debates sobre temas como o cenário socioeconômico regional; os desafios dos pequenos negócios em Pernambuco; e a legislação do Microempreendedor Individual e o cenário estadual; entre outros. Os profissionais vão ter ainda a oportunidade de participar de oficina para a atualização/elaboração do Plano de Trabalho do Agente de Desenvolvimento; e de interagir na maratona de jogos Territórios Competitivos, que tem como objetivo desenvolver o conhecimento dos fatores relacionados ao desenvolvimento desses territórios.

Durante a conferência de abertura do encontro, na terça-feira (11), vai ser realizada ainda a apresentação do Movimento Compre do Pequeno Negócio (www.compredopequeno.com.br), iniciativa inédita que visa estimular a sociedade a consumir produtos e serviços fornecidos por micro e pequenas empresas. A ação é liderada pelo Sebrae e pretende usar a força dos pequenos negócios – mais de 10 milhões de empresas no Brasil, que faturam no máximo R$ 3,6 milhões por ano – para fortalecer a economia.

Missão – Aproveitando a programação do Encontro, e a presença dos Agentes de Desenvolvimento que atuam na região, a unidade Sertão do São Francisco do Sebrae/PE vai realizar missão técnica à Agência do Empreendedor (AGE) e à Central de Cursos de Petrolina. A ação vai ser realizada na segunda-feira (10), e vai ter início às 15h.

Agente de Desenvolvimento – O Agente de Desenvolvimento atua no incentivo à geração de empregos, promoção da competitividade e do empreendedorismo e no desenvolvimento sustentável das micro e pequenas empresas. Tem como princípio a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas. O encontro serve como preparativo para o Encontro Estadual de Agentes de Desenvolvimento – Pernambuco, que vai ser realizado no mês de novembro, na cidade de Gravatá.

Serviço
O quê: Encontro Regional de Agentes de Desenvolvimento – Petrolina
Quando: Dias 11 e 12 de agosto
Onde: Petrolina Palace Hotel - Av. Cardoso de Sá, n.º 845, Orla – Petrolina/PE
Outras informações: (81) 2101.8460, cidadedofuturo@pe.sebrae.com.br e priscilal@pe.sebrae.com.br

Programação

Dia 11 de agosto
Das 9h às 10h – Conferência de abertura
O cenário sócio econômico regional / municipal – desafios e oportunidades, com Camila Lopes (AD-Dipper) e Juliana de Arruda (Sempetq)
Apresentação do Movimento Compre do Pequeno Negócio
Das 10h às 11h – Palestra temática
Cenários e Desafios dos pequenos negócios em Pernambuco, com Fernando Clímaco (Sebrae/PE)
Das 11h às 12h – Palestra temática
Desenvolvimento Econômico Territorial: visão sobre o desenvolvimento regional, com Vera Cutz (Consultora Sebrae/PE)
Das 14h às 15h – Palestra temática
A legislação do MEI e o cenário em Pernambuco, com Ilma Américo (Consultora Sebrae/PE)
Das 16h às 18h – Apresentação de painéis pelos ADs
Visão Estratégica: O AD além da Lei Geral, Agentes de Desenvolvimento com moderação da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae/PE

Dia 12 de agosto
Das 8h30 às 12h – Maratona de games
Territórios Competitivos, com Fernando Clímaco (Sebrae/PE)
Das 14h às 18h – Palestra temática e Oficina
Planejamento Estratégico para elaboração do Plano de Trabalho dos ADs, com Ilma Américo (Consultora do Sebrae/PE)

Ascom Sebrae-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário