sexta-feira, agosto 14, 2015

Importância do meio ambiente na avaliação dos projetos do ProRural é lembrada em encontro no órgão

 
O ProRural realizou nesta sexta-feira (14), na sede do órgão, capacitação sobre o Marco de Gestão Ambiental e Social. O objetivo do encontro foi esclarecer dúvidas e dar orientações aos técnicos do Programa quanto ao monitoramento ambiental dos subprojetos, desde a visita prévia, na implantação, até o acompanhamento e finalização das ações.

Para o gerente de Inclusão Produtiva e Infraestrutura Social do ProRural, Joseilton Sousa, não há como pensar em projetos sem pensar no meio ambiente, no manejo, nas energias sustentáveis, na destinação correta de resíduos e na preservação dos recursos naturais, entre outros. “Quanto mais se cuida do meio ambiente, mais próspera fica a região”. Completa o gestor que lembra ainda a importância do fortalecimento das políticas públicas voltadas para ações sociais e de meio ambiente.

O desafio da capacitação é sensibilizar os técnicos de todas as áreas de conhecimento, para que tenham o entendimento de que as questões ambientais não devem envolver apenas os especialistas. Participaram do encontro técnicos agrícolas, analistas ambientais, analistas de projetos, analistas sociais e contabilistas, entre outros, das Unidades de Gestão Territorial do ProRural da Região Metropolitana, Palmares e de Limoeiro, assim como técnicos do Recife.

Facebook ProRural

Nenhum comentário:

Postar um comentário