sábado, agosto 01, 2015

Criminosos roubam banco e atiram contra a polícia e a população no interior de SE

Banco ficou destruído após as explosões em Nossa Senhora Aparecida (FotoS: Eduardo Sousa/VC na TV Sergipe)
Viatura da polícia foi atingida na fuga do bando

Um grupo de criminosos explodiu três caixas eletrônicos do Banco do Estado de Sergipe (Banese) no município de Nossa Senhora Aparecida na madrugada deste sábado (1º). Por volta de 1h30 eles chegaram em quatro caminhonetes, seis motocicletas e um carro de passeio, detonaram as dinamites e levaram o dinheiro. Na fuga eles atiraram contra a população que saiu de casa assustada com o barulho das explosões e atingiram a viatura da polícia.

O tenente-coronel Reinaldo Chaves, do 3º Batalhão da PM deItabaiana, disse que equipes do município foram acionadas para dar apoio à ocorrência assim como o Pelotão da Caatinga e do Grupo de Ações Táticas do Interior (Gati).

“Como Nossa Senhora de Aparecida é um município muito tranquilo as pessoas se assustaram e saíram de suas casas. Nesse momento os criminosos atiraram contra a população. Eles também fizeram uma armadilha e colocaram grampos em todas as estradas vicinais e deixaram somente a da fuga livre. Como se não bastasse, o grupo ainda passou pelo batalhão da PM e atirou na viatura, atingindo o pneu e o vidro do para-brisa”, relata o tenente-coronel.



Segundo Chaves, o grupo utilizou armas de grosso calibre porque na manhã deste sábado (1º) os policiais encontraram na rua cartuchos de pistola 9 milímetros (de uso exclusivo das forças armadas) e marcas de disparos de calibre de pistola 380.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) informou que o roubo ao banco será investigado pelo Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). “Tudo indica que um novo grupo criminoso está atuando em Sergipe, eles devem ser de outro estado pela forma violenta que eles agiram contra a população”, observa.

G1 SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário