quarta-feira, julho 15, 2015

Vera Lúcia Filha é candidata a Diretora Geral do IF Sertão PE Campus Floresta. Conheça suas propostas.

Vera Filha concorre à Diretora Geral do IF Sertão PE Campus Floresta em eleição que acontece nesta quinta-feira, dia 16 (Foto: Divulgação)

Em 2008 o Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão PE) chegou em Floresta e junto com ele a cidade cresceu em oportunidade de conhecimento técnico, tecnológico e superior. Florestanos tiveram oportunidade de emprego, alunos se formaram e hoje são profissionais inseridos no mercado de trabalho de âmbito local, regional e até mesmo regional, quando não, conquistando universidades ou aprimorando estudos em mestrado e qualificações.

Para que estas conquistas sejam realizadas é necessária a união de servidores, pessoal terceirizado, alunos e comunidade sob a liderança de uma gestão participativa e integradora.

Em novembro de 2014 foi inaugurado o Centro de Referência de Petrolândia, uma extensão do Campus Floresta na região do Sertão de Itaparica. O Centro de Referência está ofertando cursos de Formação Inicial e Continuada e cursos técnicos, tendo como meta a implementação de projetos e ações de ensino, pesquisa e extensão.

Hoje, alunos, servidores e comunidade externa em prol da consolidação e crescimento do IF Sertão-PE Câmpus Floresta vivenciam um momento democrático institucional de consulta ao cargo da Direção Geral. Este é um momento único. Importante para a democratização e politização da Família IF Sertão-PE Campus Floresta, pois se trata da primeira eleição para eleger alguém que possa defender os ideais desta comunidade e potencializar o que há de melhor, com vistas a atingir o alvo que é atuar em favor do desenvolvimento local regional. Candidatas ao certame estão as servidoras Maria Aparecida Sá e Vera Lúcia da Silva Filha, ambas pertencentes ao quadro efetivo do instituto.


Mediante a conjuntura atual do IF Sertão PE Campus Floresta, que contempla não apenas o Campus situado no município de Floresta mas também sua extensão em Petrolândia, a servidora Vera Lúcia Filha representa os anseios da comunidade e está disposta a encarar os desafios que hora se apresentam, e traz propostas para sua gestão em seu plano de trabalho intitulado EDUCAÇÃO INTEGRADORA: QUALIDADE, TRANSPARÊNCIA E PROGRESSO. Dentre as quais ações que visam a estruturação e viabilização de ações e projetos focados no Centro de Referência. Mesmo não sendo natural de Floresta, ela vive a realidade do povo sertanejo da micro-região do sertão de Itaparica há quase 6 anos e tem propriedade para identificar as demandas e necessidades reais do Campus Floresta. Segundo depoimentos das redes sociais, ela é capaz de realizar as mudanças necessárias ao IF Sertão PE Campus Floresta, e a bagagem de atuação e experiência profissional são nítidas.

Vera conquistou o apoio de servidores e alunos pela competência que tem demonstrado em todos esses anos, pelo espirito de equipe que dispõe, pela imparcialidade e profissional ética que é, pela clareza, nobreza, humildade que fazem parte da sua vivência. Ainda pelos projetos desenvolvidos na Microrregião de Itaparica em parceria com a comunidade escolar, pela bravura com que luta para que nossos alunos se sintam parte integrante do processo de construção do conhecimento e desenvolvam formação crítica e consciente, pelo apoio incondicional e ações para garantir os direitos dos nossos alunos, pela relação dialógica que mantem com todos que a rodeiam, pelo discernimento e capacidade de gestão democrática que trata as situações adversas que surgem.

A eleição ocorrerá no dia 16 de julho de 2015, das 8:00 às 20:00. São eleitores todos os servidores efetivos e todos os alunos regularmente matriculados. Bastando levar no dia da eleição documento oficial com foto.

Mais informações:
Site veradiretoraif.wix.com/veradiretoraif
Facebook Vera Filha
instagran vera_diretora
twitter: @verafilha
Hastags: ‪#‎veradiretora ‬#verafilha #amudançaestachegando #ifsertaocampusfloresta

Fonte: Ascom Vera Filha

Nenhum comentário:

Postar um comentário