terça-feira, julho 28, 2015

Prefeitura de Afogados da Ingazeira promove 1ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar


Há dez anos o Brasil promulgava a Lei Orgânica de Segurança Alimentar e Nutricional. Cinco anos depois vinha à luz a publicação do Decreto que regulamentava a Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Decreto nº 7.272/2010).

De lá para cá, inegáveis avanços foram conquistados no âmbito da segurança alimentar, na redução da fome e desigualdades. Mas a participação social nas discussões deste tema ainda precisa ser fortalecida. Pensando nisso a Prefeitura de Afogados da Ingazeira promove durante todo o dia de hoje (28), a primeira conferência de segurança alimentar do município.

O encontro ocorre no auditório do Centro Tecnológico, com participação aberta a todos os interessados em contribuir com o assunto. Com o tema “Comida de verdade no campo e na cidade”, a conferência debaterá os avanços e obstáculos para a conquista da alimentação adequada e saudável e da soberania alimentar; Dinâmicas em curso, escolhas estratégicas e alcances das políticas públicas; e ações para o Fortalecimento do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan).

Em Afogados, a conferência será coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social. No link abaixo, você vai poder conferir um vídeo produzido pelo Conselho Nacional de Segurança Alimentar, com informações relevantes sobre o assunto. A Conferência Nacional, em sua quinta edição, ocorrerá no início de novembro, em Brasília.

Clique aqui para assistir ao vídeo>https://www.youtube.com/watch?v=E-tCj47JIgI

Prefeitura de Afogados da Ingazeira/Núcleo de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário