sábado, julho 18, 2015

Petrolina: Prefeitura e comunidade do Projeto Bebedouro realizam 47ª Festa dos Colonos no dia 25 deste mês

A festa é abeerta a toda a comunidade (Fotos: Ricardo Alves/Ascom Sedesa)

Juntamente com a Prefeitura Municipal de Petrolina, que é parceira do evento, a comunidade do Projeto de Irrigação Bebedouro realiza no próximo sábado, dia 25 de julho, a 47ª edição da Festa dos Colonos, uma das festividades mais tradicionais da Zona Rural da região.

O evento é uma confraternização entre colonos, familiares e amigos do Projeto de Irrigação, hoje composto por cerca de 200 produtores. Na programação da festa está um grande churrasco a céu aberto no Clube de Eventos da localidade, onde também acontecerão os shows musicais com as atrações Sérgio do Forró, Cavalo de Fogo e Frank do Acordeom.

De acordo com o presidente de Associação do Distrito de Irrigação do Bebedouro, Orácio Francisco da Silva, estão sendo preparados mais de 2 mil quilos de carne, que serão assados no local. “Graças aos nossos parceiros, como a Prefeitura, o comércio e as empresas de produtos agrícolas, vamos produzir mais uma grande festa na comunidade, onde todos estão convidados a brincar e se divertir”, comunicou.

De acordo com o vereador Elismar Gonçalves, oriundo da comunidade do Bebedouro e um dos articuladores responsável pelo evento, um diferencial da festa este ano é que o show das bandas, além de serem aberto ao público, acontecerá durante o dia, ao longo da festa, e não mais a noite, como era de costume.

“Num entendimento com o prefeito Julio Lossio e a equipe organizadora, essa alteração vai prevenir alguns riscos para o público, principalmente de acidentes nas estradas”, esclarece Elismar, destacando que as atrações começam a se apresentar às 14h e tem previsão de término, no máximo, a meia noite.

O secretário Jorge Assunção reforça ainda que todas as entidades de segurança estão mobilizadas para garantir a tranquilidade da festa, incluindo Corpo de Bombeiro, Polícia Militar, Guarda Municipal, EPPTC e Samu. O secretário reforça ainda que a festa é aberta à toda comunidade.

SERVIÇO:
Festa dos Colonos/Projeto Bebedouro
Data: 25/07 (sábado)
Clube de Eventos do Distrito
(BR 428, estrada à caminho de Recife, cerca de 40 km de Petrolina)

Texto Ricardo Alves/Ascom Sedesa/Prefeitura Municipal de Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário