terça-feira, julho 07, 2015

Petrolândia: Consultor de Academias, Fernando Tadeu ministra palestra para professores da C2 e é entrevistado por Assis Ramalho

Em entrevista à reportagem do Blog de Assis Ramalho e Web Rádio Petrolândia, Fernando Tadeu, fala sobre inovações e modernidades no fitness no país e no mundo. A entrevista vai ao ar nesta quarta-feira (08), na Web Rádio Petrolândia, no programa "Acordando com as Notícias", transmitido de segunda a sábado das 05h30 às 08h30, com apresentação e comentários de Assis Ramalho.

Atuando no mercado de fitness desde 2002, sendo que desde 2007 atua na área de gestão, Fernando Tadeu é consultor da 4GOAL Business Solutions, um dos principais escritórios de assessoria empresarial atuantes no mercado fitness, com projetos em academias nas 5 regiões do país e também na América Latina.

Com grande habilidade para organizar, preparar e ministrar cursos, palestras e treinamentos - Inglês e Espanhol - Fernando liderou duas inaugurações de unidades da Smart Fit, a primeira rede Low Cost do Brasil. 

No último sábado (04), o consultor esteve em Petrolândia, onde ministrou palestra sobre gestão moderna para professores da Academia C2, e concedeu entrevista ao Blog de Assis Ramalho e à Web Rádio Petrolândia. Acompanhe abaixo.

Iniciamos a entrevista perguntando como seriam os trabalhos desenvolvidos com os professores da Academia C2, em Petrolândia.

''Primeiramente eu quero dizer que é uma alegria, uma honra inenarrável estar aqui em Petrolândia, e poder contribuir e desenvolver o mercado de fitness aqui, nesta quinta região de Pernambuco. Na verdade eu já venho desenvolvendo esse trabalho aqui com o pessoal da Academia C2, onde a gente faz um trabalho voltado para a gestão do negócio. Hoje, especificamente, a gente está aqui para conversar com as lideranças da C2, para fazer um trabalho com eles e com os professores. Eu quero fazer com que entendam a importância deles atenderem bem o cliente, por que isso acontecendo o cliente vai ficar na academia por muito tempo. Portanto, eu também quero contribuir com o povo de Petrolândia, mostrando a eles a importância da atividade física."

Sobre os avanços nas academias, e a necessidade de os professores estarem atualizados.

A verdade é que as academias estão em evidência no Brasil e no mundo inteiro. A cada dia, como você falou, surge mais novidade dentro delas, e é preciso que as lideranças se atualizem das novidades. O Brasil é o 2º mercado de academias do mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. e as novidades vêm do mundo inteiro. Portanto, é preciso que os professores das academias estejam sempre se atualizando, porque é fundamental para que se diferenciem da concorrência.

Sobre a impressão que as pessoas tinham de academias, anos atrás.

É verdade. Antigamente academia era só bicicleta e esteira, mas hoje está tudo mudado. Antigamente a gente pensava que academia era só para os fortes, para os marombeiros, mas hoje todos entendem e veem a academia como uma forma de mudança de vida, de hábito. Se alguém tem um hábito de comer mal, de fumar, a academia pode ajudar essa pessoa a mudar todos esses hábitos.

Sobre as novidades surgidas nas academias fora do país, que estão sendo copiadas pelas academias brasileiras, a exemplo da dança aeróbica Zumba (exercício dançante, criado na Colômbia, que conquistou parte do mundo).

''Não é vergonha nenhuma a gente importar, copiar algo que vem de fora, Sempre está surgindo novidades. Hoje, como você lembrou, temos a zumba, temos também aulas específica de bike, entre várias outras novidades. Portanto, trazer para o Brasil algo que deu certo em outros países, em outras capitais, não é vergonha nenhuma. Pelo contrário, é um orgulho pra gente, porque estamos correndo atrás da modernidade''.

Por onde o consultor desenvolve os seus trabalhos

''Eu desenvolvo esse trabalho no Brasil inteiro. De Manaus a Porto Alegre, no Nordeste e Centro-Oeste. Eu estou sempre viajando os quatro cantos do país e focando em temas escolhidos para as palestras, e detalhando os seis pilares que sustentam a gestão moderna de academias, que são; gestão financeira, gestão comercial, gestão técnica, aderência e fidelização, comunicação e marketing, além de desenvolvimento de lideranças''.

Se no Sertão de Itaparica, em PE, além da Academia C2 de Petrolândia, desenvolve esse trabalho em outras academias da região.

"Por enquanto, eu estou fazendo aqui nesta região somente a C2, que é uma empresa que eu me orgulho muito de te-la como parceira. A C2 é uma academia que sempre procura se modernizar, se atualizar, e é por isso que a gente está desenvolvendo esse trabalho com grande sucesso. Já são sete meses de parceria, que eu espero que seja não só mais sete meses, como sete anos ou mais."

A entrevista completa vai ao ar nesta quarta-feira (08), na Web Rádio Petrolândia, no programa "Acordando com as Notícias", transmitido de segunda a sábado das 05h30 às 08h30, com apresentação e comentários de Assis Ramalho.

O programa ''Acordando com as Notícias'' é um painel de notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública e muito mais,

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, através do site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras.

Aplicativos para Android - A Web Rádio Petrolândia é sua melhor companhia. Você pode escutar no seu smartphone ou tablet com o app Rádios Net ou o app da Web Rádio Petrolândia, que você pode baixar no Play Store do Google, aqui>app Web Rádio Petrolândia

Web Rádio Petrolândia, a rádio que deixou Petrolândia bem mais perto de você!


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário