segunda-feira, julho 27, 2015

Coordenador nacional do Pronatec participa do I Encontro do programa em Petrolina

Imagem: ilustrativa

Na manhã desta terça (28/07), a Prefeitura de Petrolina, através da secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, vai realizar o I Encontro Municipal do Pronatec Brasil Maior na cidade. A convite do prefeito Julio Lossio, que tem presença confirmada no evento, o coordenador nacional do PBM, Andrei José Rodrigues, que ocupa o cargo de analista de comércio exterior do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), também participará do encontro.

O objetivo do encontro é reunir os representantes do setor produtivo da cidade, juntamente com dirigentes das entidades de classe, para discutir assuntos relacionados à execução do programa e fortalece-lo ainda mais em Petrolina. Na pauta está programada uma apresentação geral do Pronatec Brasil Maior, sua operacionalização, os cursos destinados a Petrolina neste semestre, o processo de inscrição, o planejamento para 2016, entre outros pontos.

O Pronatec Brasil Maior é um programa de formação e qualificação profissional do Governo Federal, executado em parceria com as Prefeituras, instituições de ensino e do Sistema S, cuja principal missão é a solução dos gargalos de recursos humanos em setores estratégicos da economia regional e nacional. Tanto a requalificação de trabalhadores em atividade quanto a formação de trabalhadores para ocupação de novas vagas são possíveis. Todos os cursos ofertados pelo Pronatec Brasil Maior são gratuitos.
Petrolina é a 9ª cidade do país com maior número de vagas aprovadas no PBM para o 2° semestre de 2015, com um total de 750 vagas, distribuídas em 33 cursos. O I Encontro Municipal do Programa acontece nas instalações da FIEPE, no Centro de Convenções, a partir das 8h30.

Texto: Ricardo Alves/Ascom PMP/Sedesa

Nenhum comentário:

Postar um comentário