quarta-feira, julho 29, 2015

Assessoria jurídica da Faculdade Paranapanema reúne-se com alunos em Bonito, no Agreste do estado

Advogado da Paranapanema com alunos em Bonito-PE (Foto: Wagner Wilker/B360)

Alunos dos Cursos de Extensão da Faculdade Paranapanema em Bonito, receberam a visita no dia 20 passado, da Assessoria Jurídica da faculdade, que prestou esclarecimentos sobre a Ação Civil Pública, que foi deferida mediante decisão Liminar do Juiz da 38ª Vara Federal para que a Faexpe suspenda suas atividades (marketing, venda e cobrança).

Os alunos estavam preocupados com a notícia de que a Faculdade não estaria apta a diplomar os mesmos, segundo informações do Dr. Caio Rodrigues, A Faculdade Paranapanema é totalmente legalizada e autorizada pelo MEC a prestar os serviços educacionais que a mesma oferece em várias cidades da região e que a decisão do Juiz da 38ª Vara Federal é simplesmente contra a Faexpe, empresa terceirizada que presta os serviços de marketing e cobrança.

A maior preocupação dos alunos é de não poder receber o diploma no final do curso. "Eu quero saber se eu vou receber o meu diploma no final do curso, vocês me garantem", questionou uma das alunas presente na reunião, a resposta veio do próprio professor dela que garantiu a legalidade dos cursos e a diplomação dos alunos ao termino do mesmo.

Ainda segundo o advogado da instituição, a Funeso, a FAI e Paranapanema são credenciadas junto ao MEC, ao qual as mesmas firmam contratos e geram o RA (registro acadêmico) dos seus alunos, por meio de aulas de extensão através do corpo docente de cada instituição particular, e voltou a frisar que a Faexpe presta apenas os serviços de Marketing e Cobranças dos alunos e que essa Ação Cível movida não afetaria os alunos e as aulas continuariam normalmente.

Mesmo diante de todos os fatos e notícias em relação ao caso, a maioria dos alunos depositam confiança na Faculdade e esperam que tudo seja esclarecido o mais breve possível.

Fonte: Bonito 360°

Nenhum comentário:

Postar um comentário