sábado, junho 06, 2015

Jatobá: Secretaria de Saúde oferece mamografias em Unidade Móvel nos dias 8 e 9 de junho


A Prefeitura de Jatobá, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, levará ao município a Unidade Móvel Amigo do Peito para realização de mamografias digitais, exame que detecta precocemente o câncer de mama. O atendimento será realizado nesta segunda e na terça-feira, dias 08 e 09 de junho , na praça da Academia das Cidades, a partir das 8 horas da manhã.

“É um desejo do governo municipal ampliar cada vez mais o acesso aos exames para os pacientes de Jatobá”, disse a secretária de saúde de Jatobá, Paula Daltro. A ação é dirigida a mulheres com idade entre 50 e 69 anos.

As estatísticas apontam que a cada 10 mulheres diagnosticadas com câncer de mama no País, quatro morrem vítimas da doença. O dado faz parte de um levantamento feito em 2013, elaborado pela pesquisadora Nahila Justo, diretora da consultoria externa Optum Insight, especializada em saúde. Dentre todos os tipos de câncer, o de mama ainda é o mais fatal para a população feminina. A estimativa do Instituto Nacional do Câncer (Inca) é de que 52.868 mulheres sejam vítimas da doença este ano.

Fonte: Portal Jatobá

Um comentário:

  1. Quero parabenizar o Prefeito Robson e a secretaria de saúde Paula pelo esforço em nos levar á esse querido município de Jatobá.Mais uma cidade que entra nesta luta contra o câncer de mama.Francisco Nunes-Gerente Geral-Amigo do Peito-Unidade Móvel de Mamografia Digital.

    ResponderExcluir