segunda-feira, maio 18, 2015

Petrolândia: Dia do Assistente Social é comemorado com café da manhã na SEDES


Fotos: Lúcia Xavier

O Dia do Assistente Social, celebrado em 15 de maio, foi comemorado pela Prefeitura Municipal de Petrolândia com encontro de profissionais de Serviço Social do município. A reunião em homenagem às profissionais aconteceu no gabinete da Secretária de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude (SEDES), Anna Tereza. Antes do lanche, as assistentes sociais receberam brindes da loja DBrum, com cartão de agradecimento da Prefeitura e Conselho Municipal de Assistência Social.

O Prefeito Lourival Simões participou do encontro e fez um breve pronunciamento em felicitação às assistentes sociais pela passagem da data. Ele disse que são profissionais importantes e indispensáveis, e que é preciso trabalhar nessa área para conhecer, de fato, o que acontece no município. Elogiou a atuação das profissionais e adiantou que, mesmo sabedor das muitas atribuições do cargo, vai lhes dar mais uma tarefa, que consiste na seleção de beneficiários de programa do município para distribuição de material de construção. As doações seriam procedentes do recolhimento de materiais depositados irregularmente nas vias públicas. O programa está em elaboração.      

Profissionais falaram sobre sua experiência no exercício do Serviço Social. Foram enfáticas em dizer que a profissão só deve ser escolhida por pessoas que têm preocupação com o próximo, e que as situações com que se deparam, presenciando o sofrimento alheio, às vezes provocam comoção.

O Blog de Assis Ramalho participou do evento a convite da SEDES Petrolândia.

Ver mais fotos>Comemoração do Dia do Assistente Social na SEDES

O profissional do curso superior de Serviço Social é responsável por planejar e colocar em prática políticas públicas e programas sociais dedicados ao bem-estar coletivo e a integração das pessoas na sociedade. O Dia do Assistente Social faz referência a 15 de maio de 1962, data de publicação do Decreto Federal n° 994, que regulamentou a profissão no Brasil. No entanto, em sete de junho de 1993, foi aplicada uma nova Lei de Regulamentação da Profissão. 15 de maio é também o Dia Internacional das Famílias ou, simplesmente, o Dia Internacional da Família, data comemorativa definida em 20 de setembro de 1993, por deliberação da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Lúcia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário