quinta-feira, maio 07, 2015

Nota Secretaria de Educação de PE e Sintepe sobre o calendário de reposição das aulas na Rede Pública Estadual de Ensino


A Secretaria de Educação do Estado informa que definiu, junto com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe), em reunião, nesta quinta-feira (07), na sede da Secretaria de Educação, os parâmetros para reposição das aulas do calendário escolar relativa ao período de paralisação.

O principal objetivo é garantir a reposição das aulas e dos conteúdos curriculares, observando o calendário escolar e efetivando o direito dos estudantes da Rede Pública Estadual.

Foram definidos parâmetros específicos para as escolas regulares, semi-integrais e integrais, considerando as especificidades de cronograma de cada um desses grupos de escolas. Os parâmetros orientarão as reposições conforme a quantidade de dias que precisarão ser compensados, que variam de escola para escola.

Dentre os parâmetros estão: a utilização de alguns dias do recesso de julho; de alguns dias para planejamento de atividades; e, no caso das semi-integrais e integrais, a utilização de aulas no contra turno ou de mais uma hora na jornada diária, conforme a quantidade de dias de reposição e a realidade de cada escola.

A construção do cronograma específico de cada escola será realizada pelo seu gestor, com a supervisão da Gerência Regional de Educação e acompanhamento da Secretaria de Educação, que irá monitorará a reposição de aulas.

A reposição de aulas representa o compromisso com a comunidade escolar, em especial, com os alunos.

Secretaria de Educação de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário