quinta-feira, maio 07, 2015

Deputada Priscila Krause visita Nascente Olho d'Água, em Garanhuns


Por Haeckel Fernando de Melo Luna

Nesse final de semana prolongado do Dia do Trabalhador, em mais uma de suas vindas a Garanhuns, a Deputada Estadual Priscila Krause aproveitou para conhecer a reserva ecológica e a Nascente Olho d'Água, localizada no Sítio Olho d'Água, integrantes da Bacia Hidrográfica do Rio Mundaú.

Acompanhada por amigos e assessores, a Deputada foi recepcionada pelos proprietários da reserva Fernando Luna, Socorro Alves e Matheus Alves e, se fizeram também presentes o Dr. Luis Sebastião, Presidente do Conselho Municipal de Defesa do Consumidor de Garanhuns-CODEMA, a ONG ECO-NORDESTE, representada pelo Professor Renato Mattos e pela jornalista e blogueira Waldéria Santana.

Após ouvir atentamente todos os relatos e informações históricas e técnicas do ecossistema formado pelo resquício de Mata Atlântica e pelo manancial, teve a oportunidade de conhecer as canaletas do equivocado e desastroso sistema de drenagem da COHAB II e loteamentos, que vem contribuindo para a formação de gigantesca erosão com a finalização de uma enorme voçoroca.

Pelas ligações de esgotos domésticos e fossas, esse sistema de "drenagem" está provocando a contaminação do reservatório conhecido como Açude Novo, responsável pelo abastecimento de água de Garanhuns.

Ao final, a Deputada Priscila Krause, mostrou-se muito interessada em colaborar para, através de propostas e ações de curto, médio e longo prazo, enfrentar os riscos de novos e iminentes desastres ambientais.​

Nenhum comentário:

Postar um comentário