sexta-feira, abril 10, 2015

Petrolândia: Beneficiamento da pele de tilápia pela Associação Café com Arte é tema de reportagem da Globo Nordeste






Expedito Belém, Márcio Bonfim e Fátima Belém, a 'Fafá'

Nessa quinta-feira, 09 de abril, a Associação Café com Arte, do município de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, recebeu a visita do jornalista Márcio Bonfim, apresentador do NETV 1ª Edição, e de sua equipe de produção.

A reportagem a ser exibida pela Rede Globo Nordeste apresenta toda o processo de produção de fabricação artesanal de artigos feitos com pele do peixe tilápia. O jornalista conheceu desde a criação dos peixes até o ateliê de fabricação e loja de venda dos produtos Café com Arte. O diferencial da associação é justamente trabalhar uma atividade (criação de tilápias) e agregar valor ao produto por meio do artesanato, com beneficiamento da pele, e na culinária com a famosa buchada de tilápia.

A visita coincidiu com a data de aniversário da empreendedora Fátima Belém, proprietária do quiosque Tapiolinha da Fafá, na Praça de Alimentação de Petrolândia, grande incentivadora e batalhadora à frente dos projetos da Associação Café com Arte.

Parabéns a Fátima Belém pelo seu aniversário e, extensivamente aos demais associados, pelo sucesso da Associação Café com Arte, orgulho de Petrolândia.

Ver mais fotos>Reportagem Marcio Bonfim para Globo/Associação Café com Arte

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos/informações: Fátima Belém/Associação Café com Arte

Nenhum comentário:

Postar um comentário