terça-feira, março 31, 2015

Vídeo gravado em um celular e recuperado em meio aos destroços no local da queda do Airbus registra segundos finais do desastre


Resgatistas trabalham na aérea do acidente que matou 150 pessoas


Um vídeo gravado em um celular e recuperado em meio aos destroços no local da queda do Airbus A320 nos Alpes franceses confirma o que havia sido revelado pela caixa preta, mostrando que os passageiros estavam a par do que acontecia com a aeronave.

Embora o vídeo não tenha sido divulgado, o jornal alemão “Bild” e a revista francesa “Paris Match” transcreveram os registros dos segundos finais do voo vistos nas imagens. O celular foi encontrado por um membro das equipes que trabalham no local, segundo o “Bild”, e o conteúdo foi recuperado.

De acordo com a “Paris Match” e o "Bild", a cena é caótica, turva e os gritos dos passageiros não deixam dúvidas de que estão conscientes sobre o que iria acontecer. É possível ouvir pessoas gritando “meu Deus” em várias línguas. O jornal diz que o vídeo foi gravado na parte traseira do avião, mas que não está claro se o dono do celular estava em pé ou sentado.

Pelo menos por três vezes, um som metálico é ouvido, sugerindo os golpes de machado usados pelo piloto para tentar abrir a porta da cabine travada por Andreas Lubitz. Aparentemente, o piloto tentou até o fim derrubar a porta. Os gritos se intensificam, e depois as imagens desaparecem.

Não se sabe se a gravação pertenceria a um tripulante ou a um passageiro.

Segundo as investigações, Lubitz esperou o piloto deixar a cabine, trancou a porta e acionou o mecanismo para descida, lançando conscientemente o avião contra as montanhas. A velocidade do impacto superaria os 800 km/h.

Cento e cinquenta pessoas morreram no desastre.

O Globo-RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário