sábado, março 14, 2015

Piranhas, em Alagoas, terá oficina do CBHSF na próxima segunda


O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco já iniciou a série de oficinas setoriais voltadas para contribuir com o processo de atualização do Plano de Recursos Hídricos do Velho Chico. As atividades serão realizadas em todas as quatro regiões fisiográficas do São Francisco.

Na próxima segunda-feira (16/03), acontece a primeira oficina na região do Baixo São Francisco. Na oportunidade, o foco será o público formado pelos segmentos de hidroeletricidade, navegação, pesca e turismo e lazer. A reunião vai acontecer na Câmara Municipal de Piranhas, Alto Sertão de Alagoas, das 8h30 às 15h30.

Na programação, está prevista uma apresentação geral do Plano de Recursos Hídricos da bacia para, em seguida, dividir os debates em sub-grupos, os quais devem apresentar suas sugestões. O trabalho de atualização do documento será realizado pela empresa portuguesa Nemus Consultoria, contratada através de licitação pela agência delegatária do Comitê, a AGB Peixe Vivo.

Para cada oficina serão convidados segmentos específicos de usuários inseridos na bacia hidrográfica, cujo objetivo seja o de ampliar os debates com vistas a apresentação de melhorias no Plano de Recursos Hídricos. Com isso, o colegiado mantém seu caráter democrático e todo o processo de debate transparente com a sociedade.

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco é um órgão colegiado, integrado pelo poder público, sociedade civil e empresas usuárias de água, que tem por finalidade realizar a gestão descentralizada e participativa dos recursos hídricos da bacia, na perspectiva de proteger os seus mananciais e contribuir para o seu desenvolvimento sustentável. A diversidade de representações e interesses torna o CBHSF uma das mais importantes experiências de gestão colegiada envolvendo Estado e sociedade no Brasil.

CBHSF/Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário