quinta-feira, fevereiro 05, 2015

Glória de Goitá recebe primeiro Fórum da Rede das Culturas Populares e Tradicionais

Evento acontece nesta sexta-feira (6), na Câmara dos Vereadores da cidade, a partir das 9h. Encontro Nacional acontecerá em Serra Talhada de 15 a 20 de setembro de 2015.

Glória de Goitá sediará, nesta sexta-feira (6), o 1º Fórum da Rede de Culturas Populares e Tradicionais da Região Zona da Mata pernambucana. Promovido pela Rede de Culturas Populares e Tradicionais, em parceria com o Ministério da Cultura, o evento, que vai acontecer na Câmara dos Vereadores da cidade, das 9h às 17h.

Na ocasião, vão se formular as pautas do Encontro Nacional de Culturas Populares e Tradicionais, que será realizado na cidade de Serra Talhada, de 15 a 20 de setembro de 2015. Nesse evento, irão se reunir vários detentores dos conhecimentos tradicionais e das expressões culturais populares de todo o país. Já no fórum, serão debatidos assuntos como: captação de recursos, através de editais do Ministério da Cultura; facilitação do acesso e intercâmbio com a Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura; a adesão dos mestres e mestras de Pernambuco à Rede das Culturas Populares e Tradicionais e intervenção da educação, cultura e arte nas escolas.

Confira aqui a programação completa do evento.

Portal Cultura PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário