quinta-feira, fevereiro 05, 2015

Petrolina tem 800 vagas homologadas no Pronatec para o primeiro semestre de 2015


Petrolina tem sido comtemplada com um grande quantitativo de vagas para cursos de qualificação profissional, através de programa Pronatec Brasil Maior, do Governo Federal. Ontem (05/01), o secretário de Desenvolvimento Econômico e Agrário, Jorge Assunção, se reuniu com o diretor regional da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), Albânio Venâncio, para apresentar as mais de 800 vagas homologadas para o 1° semestre do ano em Petrolina.

No encontro, secretário e presidente definiram a logística para a convocação do público alvo dos cursos, voltados especialmente para funcionários de empresas locais, como também para pessoas que estejam fora do mercado de trabalho.

A partir da próxima semana, deverão acontecer reuniões com todas as instituições de ensino que vão ministrar os cursos, para tratar de ajustes nos horários das aulas, que devem acontecer prioritariamente a noite.

As vagas conquistadas são fruto de um grande trabalho de pesquisa de mercado realizado pela equipe da Sedesa no final ano passado, junto às empresas do comércio, indústria e construção civil de Petrolina, bem como de uma parceria entre a secretaria municipal e o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). Ao todo, são 23 cursos diferentes, e a previsão é que as inscrições do público sejam iniciadas no próximo mês.

Ascom Sedesa/Prefeitura Municipal de Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário