quarta-feira, fevereiro 25, 2015

Faculdade Estácio do Recife investe 1,5 milhão e inaugura nova unidade


A Faculdade Estácio do Recife, que pertence ao grupo Estácio de Ensino Superior, anuncia uma nova unidade no bairro de boa viagem. A principio, a partir de março, quando as aulas terão início, funcionarão os cursos de Direito e Relações Internacionais.

A Faculdade já conta com uma unidade na Abdias de Carvalho e agora expande sua atuação, chegando na zona zul da cidade, ao lado do colégio Santa Maria. O novo prédio possui 50 salas, totalizando aproximadamente 8400 m² de área. “O investimento, para o primeiro ano de atuação é cerca de 1,5 milhão. Fizemos adaptações na estrutura para seguir o modelo Estácio e disponibilizar um campus independente, com setor administrativo próprio, secretaria, ambientes de apoio ao aluno, laboratórios de informática e biblioteca para atender as demandas e garantir o bom funcionamento da nova unidade”, comenta o diretor Kesi Sodré.

“Priorizamos a qualidade do ensino, por isso contamos com um bom percentual de mestres e doutores no nosso corpo docente. Profissionais, que ao mesmo tempo, estão presentes no mercado de trabalho. No curso de direito, por exemplo, dispomos de advogados, defensor público, promotor de justiça, juiz, oficial de justiça e advogado da união”, completa Kesi.


A Estácio está no mercado há 45 anos e em Pernambuco desde 1998. Hoje conta duas unidades no Recife: a primeira, na Abdias de Carvalho e a segunda, no bairro de Boa Viagem. Em 2014, a instituição fechou com cerca de 14 mil alunos e com mais de 40 cursos de pós graduação e graduação (nas modalidades de EAD, presencial e semi presencial). Nas áreas de Direito e Relações Internacionaiss, a Estácio do Recife conta com Pós graduação em Comércio Exterior, Direito Civil e Processo Civil, Direito Penal e Processo Penal e MBA em Administração Pública.

Sobre a Estácio

Um dos maiores e mais conceituados grupos de ensino superior da América Latina, a Estácio atua há 45 anos no país. A instituição possui cerca de 5 mil funcionários, corpo docente de 9 mil professores e 468,9 mil alunos matriculados. Está presente em 22 estados e no Distrito Federal. Com um total de 84 campi, a instituição oferece diversos cursos presenciais e a distância de Graduação Tradicional, Tecnológica e Licenciatura nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas, cursos de pós-graduação lato sensu presenciais e a distância, cinco cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação), avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (Capes), educação corporativa e cursos de extensão. A Estácio aposta na tecnologia e na inovação como diferenciais que ampliam e transformam as oportunidades de aprendizado dos seus alunos e proporcionam as melhores soluções para as empresas e seus colaboradores.

Por Karoline Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário