terça-feira, janeiro 20, 2015

Prefeito de Serra Talhada anuncia que não fará Carnaval

DOMÁ E O PREFEITO LUCIANO DUQUE
Centro da cidade de Serra Talhada (Foto: Assis Ramalho)

E o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), começou 2015 dando um banho de água gelada na população. Após repetir, durante os últimos dois anos, que 2015 seria melhor, o gestor anunciou que não fará festejos de Carnaval no município por conta de dificuldades financeiras. Em nota à imprensa nesta terça-feira (20), o governo Duque justificou que “a grande maioria dos municípios brasileiros vivem um aperto nas contas” e que, por isso, é preciso priorizar gastos.

“O Governo Municipal, por meio da secretaria de Cultura e Turismo, não mediu esforços para viabilizar a realização do Carnaval na Capital do Xaxado, no entanto, o desejo de assegurar o evento ficou inviabilizado pelas dificuldades financeiras. Com os repasses do FPM e ICMS inferiores ao esperado, a secretaria de Cultura e Turismo, teve de escolher outras ações que considera primordiais”, informa a gestão Luciano Duque.

Em 2013, o governo duquista também optou por não fazer Carnaval alegando falta de dinheiro. Já em 2014, a prefeitura chegou a dar apoio à festa com a criação do polo de Serrinha, na zona rural, com a promessa de aprimorar o evento em 2015. No início deste mês, o secretário de Cultura e Turismo, Anildomá de Souza, disse que iria buscar suporte financeiro e logístico junto ao governo de Pernambuco para tocar o evento.


Segundo ele, caso não fosse possível a parceria, o município tentaria bancar os festejos sozinho. Coisa que não aconteceu. “Seria contraditório realizar festividades que pudessem pôr em risco todo o esforço do Governo Municipal de contenção de gastos, optando, portanto, pela não realização dos festejos de momo. Esperamos contar com a compreensão da população”, finaliza a nota da Prefeitura de Serra Talhada.

Por Giovanni Sá Filho
Do Farol de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário