segunda-feira, janeiro 26, 2015

Nesta terça (27), audiência pública em Petrolândia discute licenciamento ambiental da nova linha de transmissão de energia

A nova linha sairá de São João do Piauí até o município de Petrolândia, em Pernambuco.

Na próxima terça-feira (27), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e a empresa ATE XIX Transmissora de Energia farão uma audiência pública em Petrolândia para discutir o Estudo de Impacto Ambiental (EIA), no processo de licenciamento ambiental da linha de transmissão que interliga 23 municípios, nos estados do Piauí, Ceará e Pernambuco. A nova linha sairá da subestação de São João do Piauí até a Usina Hidrelétrica Luiz Gonzaga, em Petrolândia (PE).

Os três estados cortados pelo empreendimento sediarão uma audiência pública. A primeira reunião será realizada na cidade de Milagres, no Ceará, nesta segunda-feira (26), na Escola Ana Zélia da Fonseca, às 19h00. No dia seguinte (27), a audiência pública acontece em Petrolândia, na Casa de Shows Velho Chico, também às 19h00, e na quinta-feira (29) o Centro Cultural de São João do Piauí sedia a audiência pública do estado, no mesmo horário.

O prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos Modesto, enfatiza que todo o processo licitatório para a obra está sendo elaborado pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do Governo Federal, em parceria com os municípios envolvidos.

“Essa audiência será bastante pertinente, principalmente porque receberemos as instruções do Ibama sobre o licenciamento ambiental para o início das obras. Essa nova linha de transmissão representa um grande avanço para o setor energético não só de São João do Piauí, mas de vários municípios do Sul piauiense”, conclui.

Redação do Blog de Assis Ramalho com informações da Prefeitura Municipal de São João do Piauí e IBAMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário