sábado, dezembro 13, 2014

Professor do EREM de Pernambuco é o melhor do Brasil no ensino médio

Jayse (segundo, sentado, da direita para esquerda) recebeu prêmio em São Paulo.
TV Escola

O pernambucano Jayse Antônio Ferreira, 34 anos, foi escolhido como o melhor docente do Brasil na categoria ensino médio no 8º Prêmio Professores do Brasil. O anúncio ocorreu na noite de quinta-feira, numa cerimônia realizada no Sesc Vila Mariana, em São Paulo, com a participação do ministro da Educação, Henrique Paim, e do prefeito da capital paulista, Fernando Haddad.

Jayse ganhou o prêmio com o projeto “Eu Sou uma Obra de Arte: Etnias do Mundo”, desenvolvido este ano na Escola de Referência em Ensino Médio Frei Orlando, que fica em Itambé, a 76 quilômetros do Recife.

“Estou muito feliz pelo reconhecimento do trabalho, que só foi possível porque contei com o apoio dos alunos, dos meus colegas professores, da direção da escola, dos pais e dos comerciantes de Itambé”, destacou Jayse, que chegou na tarde desta sexta-feira ao Recife. Na festa de premiação ele estava acompanhado da gestora do colégio, Meirilane Rufino.

O prêmio teve 6.808 concorrentes de todo o País. Foram premiados 39 professores em oito categorias (cada categoria teve cinco finalistas). Cada um recebeu R$ 6 mil. “Além de estar entre os cinco premiados no ensino médio, fui escolhido com o melhor projeto entre esses cinco”, comemorou Jayse. Pelo prêmio extra ele ganhará mais R$ 5 mil.

Veja a lista dos premiados:

Educação infantil – O vencedor foi Maurício Barbosa de Lima, da Creche Municipal Pequeno Príncipe, de Cabedelo (PB), com a experiência Jogos corporais na educação infantil: preenchendo o espaço com movimentos criativos.

Anos iniciais do ensino fundamental – Lúcia Helena Holanda Silveira, da Escola de Ensino Fundamental Dulcinéia Gomes Diniz, de Itaiçaba (SE), com o Projeto Bom de Letra.

Anos finais do ensino fundamental – Gina Vieira Ponte de Albuquerque, do Centro de Ensino Fundamental 12 de Ceilândia (DF), com o Projeto Mulheres inspiradoras.

Ensino médio – Jayse Antonio da Silva Ferreira, da Escola Estadual de Referência em Ensino Médio Frei Orlando, de Itambé (PE), com a experiência Eu sou uma obra de arte: etnias do mundo.

Ciências para os anos iniciais do ensino fundamental – Josemar Aparecida Santos da Rosa, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Genuíno Sampaio, de Campo Bom (RS), com Toldo bloqueador do sol/conforto térmico e sustentabilidade.

Alfabetização nos anos iniciais do ensino fundamental – Rosângela de Fátima Torres Giampietro, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Anaclato Campanella, de São Caetano do Sul (SP), com o projeto 2013 – ano internacional para a cooperação pela água: consumismo = desperdício. Por que desperdiçar se podemos economizar?

Educação integral e integrada – Felipe Rodrigues Pius, da Escola estadual doutor Celso Gama, de Santo André (SP), com o projeto Revista Diário da Sexualidade.

Educação digital articulada ao desenvolvimento do currículo – Maria de Nazaré Sousa Freires, da Escola de Ensino Fundamental José Juca, de Quixadá (CE), com Plugando na informação, construindo conhecimento.

Jornal do Commercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário