sábado, dezembro 13, 2014

'Viva Gonzagão 2014' comemora aniversário de 102 anos de Luiz Gonzaga em Exu

Missa em homenagem a Luiz Gonzaga será realizada próximo ao pé de juazeiro. Festejos acontecem de 12 a 14 de dezembro no 'Parque Aza Branca'.Mais de vinte músicos se apresentam na festa que tem entrada gratuita.
Parque Aza Branca (Foto: Maria Ilaide Carvalho de
Souza/Arquivo pessoal)

Mais de 20 forrozeiros devem se apresentar na festa em homenagem aos 102 anos de um dos maiores divulgadores da cultura nordestina, o cantor e compositor, Luiz Gonzaga. Esta é a 14ª edição do 'Viva Gonzagão', evento que celebra a memória do músico em sua cidade natal, Exu, no Sertão de Pernambuco. Os festejos começam na sexta-feira (12) e seguem até o domingo (14) com entrada gratuita.

De acordo com o presidente da ONG Parque Aza Branca, Francisco Parente Júnior, as comemorações são realizadas no Parque desde os anos 2000 e há oito anos a festa faz parte do calendário cultural do estado. Segundo Parente, está prevista uma exibição itinerante de cinema em data ainda não definida.

No dia 12, Danilo Pernambuco, Os Três do Cariri, Seguidores do Rei e Joãozinho do Exu se apresentam a partir das 21h. No sábado (13), dia do aniversário de Luiz Gonzaga, os shows serão de Flávio Leandro, Di Jesus Sanfoneiro, Joquinha Gonzaga e Fábio Carneirinho.

No domingo, as festividades começam às 11h, com uma missa próximo ao pé de juazeiro. A partir das 15h, 16 bandas e cantores sobem ao palco, entre eles o grupo Alegria de Pé de Serra, Epitácio Pessoa e Targino Gondim.

Do G1 Petrolina

Nenhum comentário:

Postar um comentário