segunda-feira, dezembro 08, 2014

Prefeito de Petrolândia, Lourival Simões, em nota, expõe seu sentimento sobre o momento político no município

"O total desequilíbrio e a falta de respeito, não para o gestor, e sim para com a pessoa, chegou ao seu limite", diz Lourival Simões, na nota enviada ao Blog. (foto/arquivo)

Tenho um sentimento amplo da política, sei ser governo e sei ser oposição. A divergência de pensamentos é algo importante na Democracia. A política com P maiúsculo, não a politicagem pura e simplesmente por um interesse pessoal, onde os valores morais sejam deixados de lado para se fazer o ataque não com o cunho político, e sim de maneira sórdida, leviana e de baixo nível. 

Vejo pessoas com a moral inexistente e outros querem posar de galo e de bom moço, vejo pessoas que da noite para o dia querem passar a imagem de serem os salvadores da pátria. Isso é vergonhoso. Vexatório o comportamento dessas pessoas que tentam mentir, deturpar a verdade para apenas terem um minuto de fama. 

O espaço político se é conquistado por exemplos, não apenas por ações, mas também por suas atitudes, sua conduta e principalmente sua postura. O que vejo hoje é uma extrema falta de respeito, descompostura e um total destempero das pessoas para se conseguir espaço e dizer que é bom. Aprendi ao longo dos anos que não adianta nós nos acharmos bons, as outras pessoas é quem têm de dizer.

Observo e me preocupa ver a qualidade dos que se apresentam como novidades, como o novo, como a renovação. Os valores daqueles que hoje se acham incluídos nesse nicho, têm o pensamento pequeno e a postura de um moleque, e o principal, não têm a qualidade que queremos para o futuro da nossa cidade. Eles já são ultrapassados na largada, pois os artifícios que usam são aqueles que banimos há muito tempo do nosso município e temos de ter cuidado para que não se retorne. 

Recentemente pegaram um amigo e gravaram uma conversa sem o seu consentimento, nem conhecimento, soltando frases para que ele completasse, isso se deu por uma pessoa que se diz presidente de uma Associação e que representa um número de famílias que precisam, assim como muitos, de uma moradia digna. Resultado disso? O mesmo não permitirá que ninguém mais faça suas casas naquele local onde se desfez o que estava acordado, não tiro sua razão, pois se sentiu ultrajado e ofendido. Um gesto de um filho de Petrolândia que pensou no bem comum foi jogado no lixo por uma atitude leviana e imoral de uma pessoa que foi induzida por aqueles que se dizem "novidade". 

Sempre com muito equilíbrio continuarei a enfrentar as dificuldades que temos à nossa frente, sempre olhando para frente, sem apequenar ou querer diminuir a importância de nada nem de ninguém. O total desequilíbrio e a falta de respeito, não para o gestor, e sim para com a pessoa, chegou ao seu limite. O interessante é que alguns ainda acham bonito e aplaudem, principalmente regado a bebedeiras. Não é isso que queremos, queremos sim pessoas que tenham a responsabilidade e principalmente o compromisso para com o povo. Que não olhem simplesmente os seus desejos, vaidades e vontades pessoais, que seja um conjunto e não uma patota de pessoas que enxergam o poder público como um meio de vida. O poder deve ser usado para o povo e não para nós que momentaneamente ocupamos algum cargo por escolha do povo. 

Vocês conhecem muito as pessoas na rua, em eventos, na hora do tapinha nas costas, eu não, eu os conheço antes mesmo de entrar em política. Vi, ouvi e presenciei muita coisa dentro de minha casa com meu saudoso pai e conheço eles. Acreditem, a melhor qualidade que um político pode ter não é querer ser nada, é sim na verdade, ter o sentimento de servir e não ser servido pelo poder.

Lourival Simões
Prefeito de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário