segunda-feira, novembro 24, 2014

Petrolândia: Fiéis lotam igreja São Francisco para despedida do padre Fernando

Homenagens levaram padre Fernando as lágrimas.
Fotos: Assis Ramalho
Durante a missa foi realizada a eucaristia de 120 catequizandos
Crianças fizeram fila para tirar fotos com o padre
Crianças e adultos queriam uma foto ao lado do padre

O clima de emoção tomou conta da comunidade católica petrolandense na manhã deste domingo, onde a Igreja Matriz São Francisco de Assis ficou completamente lotada para a celebração de missa que marcou a despedida do pároco Fernando Nivaldo Batista. A celebração também serviu para a 1ª eucaristia de 120 catequizandos.

Atendendo pedido do bispo diocesano  Dom Gabriel, padre Fernando deixa o comando da paróquia São Francisco para trabalhar em Custódia.

Padre Fernando chegou em Petrolândia há oito meses para substituir o pároco anterior, Giovanni Malacrida, após dez anos de missão na cidade.

Durante a celebração, católicos prestaram homenagens através de emocionadas mensagens que levaram Padre Fernando as lágrimas, sendo ovacionado pelos fieis que juntos cantaram a musica ''Amigos para sempre''. 

Em suas palavras de despedida padre Fernando pediu aos católicos que não saia dizendo por aí (em mensagens lidas na Igreja foram ditas) que ele teria sido injustiçado por sua transferência para uma outra paróquia. 

''Vocês tem que entender que a transferência de um padre é totalmente normal dentro dos comandos da Igreja. Peço que todos compreendam e não culpem ninguém, muito menos o Bispo Dom Gabriel. Eu agradeço a manifestação do povo ao meu favor, inclusive soube que andaram fazendo abaixo-assinado onde, segundo informações, foram adquiridos em torno de cinco mil assinaturas. Eu agradeço mas isso não adianta nada'', ponderou padre Fernando, acrescentando ter recebido durante a semana a solidariedade de alguns pastores de Igreja evangélica de Petrolândia.

Bastante emocionado, padre Fernando pediu perdão as pessoas que porventura não concordavam com a sua maneira de ser, e de se comportar.

''Peço perdão as pessoas que não concordavam com o meu jeito de ser, peço perdão por as vezes ter andado de bermuda nas ruas, por ter me comportado de maneira que algumas pessoas achavam que não era o ideal, enfim peço perdão a todos''

Padre Fernando finaliza agradecendo ao povo de Petrolândia dizendo que não vai esquecer os amigos que deixa na cidade.

'' Quero agradecer a todo o povo de Petrolândia que tão bem me acolheu nesta cidade, e dizer que jamais vou esquecer dos meus amigos que aqui estou deixando''.

Ao final da missa, uma fila de pessoas que queriam se despedir do Padre Fernando foi formada por crianças, jovens, idosos e pelos pais dos catequizandos que quiseram tirar uma foto e dar um adeus especial para o padre. Algumas crianças e jovens se despediram com lágrimas nos olhos.

De acordo com Padre Fernando, ele viaja neste sábado (29), e no domingo toma posse de pároco da cidade de Custódia as 17 horas na Paróquia São José.

Para ver fotos da missa de eucaristia e despedida de padre Fernando, clique abaixo
>Missa de 1ª eucaristia e despedida de padre Fernando
>Missa de 1ª eucaristia e despedida de padre Fernando

Notícias relacionadas (clique para ler)
>Petrolândia: Em entrevista a Assis Ramalho, Padre Fernando comenta sua transferência para nova paróquia, diz não levar mágoas e aqui ter amigos para a vida toda
>Petrolândia: Missa de despedida de padre Giovanni é marcada por emoção dos fiéis
>Petrolândia: Em entrevista a Assis Ramalho, Pe. Giovanni fala do sentimento de gratidão ao se despedir da paróquia local

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário