sábado, outubro 11, 2014

População de Petrolândia fará protesto neste sábado contra primeiros testes da transposição do São Francisco

 
 
 

Nesta sexta-feira (10), o prefeito de Petrolândia, Lourival Simões, coordenou encontro no Centro Cultural da cidade, reunindo representantes do Poder Público e sociedade civil organizada. A reunião teve como objetivo discutir medidas emergenciais e de médio e longo prazo para enfrentar a iminência de colapso do Lago de Itaparica (a reportagem completa o blog publicará neste sábado (11).

Durante a reunião ficou acordado que a partir das 5 horas da manhã deste sábado, populares e lideranças do município, inclusive o prefeito, estarão se deslocando com destino ao canteiro de obras da Transposição do São Francisco, em Floresta, para fazer um protesto, tentando impedir a ligação das bombas de subestações de suporte ao projeto da Transposição do São Francisco, em Floresta, prevista para este sábado (11).

Clique> Prefeito de Petrolândia, Lourival Simões, divulga nota à imprensa sobre a situação do Lago de Itaparica
Clique >Prefeito de Petrolândia, Lourival Simões, sobre redução de volume da represa de Itaparica: "A gestão do próximo prefeito já está prejudicada antes mesmo de iniciar''
Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier

Um comentário:

  1. Não sei se vai adiantar agora. O correto seria durante a construção.
    O que espero é que comece as chuvas de final de ano para que o nosso Velho Chico inunde de esperança o nosso povo sofrido e guerreiro.

    ResponderExcluir