sábado, outubro 11, 2014

Petrolândia: Em alusão ao Dia das Crianças, Escolas Municipais realizam o Programa '' Se Liga e '' Acelera''

Adrielle Alves, foi eleita Miss ''Acelera'' 2014
Milena de Oliveira - Miss ''Se Liga'' 2014

Em alusão ao Dia das Crianças, a Prefeitura Municipal de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, através da Secretaria de Educação e Cultura, realizou nesta sexta-feira (10) na sede da AABB, o Programa “Se liga” e “Acelera Brasil”.

O Programa é uma parceria do governo do estado com o Instituto Ayrton Senna (IAS), iniciada em 2003. Tem como finalidade principal combater o analfabetismo, a repetência e a distorção entre idade e série nos anos iniciais do ensino fundamental (1ª a 4ª série), contribuindo para que os alunos possam avançar nos estudos e não deixem as salas de aula por falta de motivação e baixa auto-estima.

No caso do “Acelera Brasil”, o público alvo são os estudantes que já sabem ler e escrever, enquanto o “Se liga” trabalha com crianças e adolescentes com dificuldades de alfabetização.

O evento realizado na manhã desta sexta-feira (10), na AABB de Petrolândia, reuniu alunos das Escolas municipais Itamar Leite, Santa Filomena, 1º de Julho e Paulo Freire. A manhã recreativa começou com um torneio de futebol entre os garotos, e posteriormente foi realizado o concurso de Miss ''Se Liga' e 'Acelera' 2014.

Os alunos vencedores do torneio de futebol e do concurso de Miss, foram premiados com troféus, medalhas e faixas.

A aluna Milena de Oliveira Silva foi eleita Miss ''Se Liga'', enquanto Andrielle Alves da Silva foi agraciada com o título de Miss ''Acelera''.

O evento foi realizado pelas Professoras, Coordenadoras e Supervisoras do Programa, e contou com a presença da Secretária de Educação do Município, Araci Fernandes Barbosa.

Para ver fotos do evento, clique >  Programa ''Se liga e Acelela'' é realizado na AABB em alusão ao Dia da Criança

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário