quinta-feira, outubro 16, 2014

Petrolândia: Semana do Bebê realiza ações nas áreas urbana e rural do município

 Pesagem do Bebê Prefeito 2013
Primeira vacina do Bebê Prefeito 2014
Palestra sobre Violência Psicológica na Escola de Jatobá
Palestra sobre aleitamento materno na USF Antônio Firmino
Palestra Como cuidar do seu sorriso em escola do Icó-Mandantes
NUCA Petrolândia iniciou atividades na Semana do Bebê

Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, está vivenciando a II Semana do Bebê, com ações direcionadas pelo Selo Unicef. Iniciada no sábado passado (11), diversos eventos foram realizados na área urbana e rural, com as escolas, Hospital Municipal e PSF's totalmente envolvidos na Semana.

Entre as ações realizadas nos dias 13 e 14, houve a realização de palestras na USF Antonio Firmino sobre Aleitamento Materno (Enfermeira Amanda Viana), palestra sobre Higiene Pessoal na Escola Ângela Maria pela equipe da USF Antonio Firmino (Enfª Amanda Viana), atendimento de puericultura, palestra na Escola Municipal Xique-Xique (Agrovila 01 Bloco 03 do Caititu) sobre direitos e deveres das crianças, palestra sobre amamentação na USF Icó-Mandantes Ag. 06 Bl 03, palestras na Escola Municipal Macambira (Ag 04 Bl 03) e na Escola Municipal Chapada (Ag. 07 Bl. 03) sobre Direitos e deveres das crianças, realizada por Thaisa, e Como cuidar do seu sorriso com o odontólogo Thiago Mendes, e aplicação de flúor, ação socioeducativa realizada pelo CREAS Regional na Escola Municipal Monteiro Lobato e Cine CREAS sobre Drogas, para alunos de Educação Infantil, palestra sobre Afetividade e Fortalecimento de Vínculos entre Pais e Filhos, para pais de alunos.

Na Escola de Jatobá foi proferida palestra pelo CREAS Regional abordando Violência Psicológica, ação socioeducativa foi realizada pelo CREAS Regional na Escola Municipal Ângela Maria, CREAS em Cena sobre Trabalho Infantil, Bullying e Violência Física para alunos de Educação Infantil, dramatização das educadoras sociais. Palestra sobre Afetividade e Fortalecimento de Vínculos entre Pais e Filhos, para pais de alunos, foi ministrada por pedagoga.

O Cine CREAS também esteve na Escola Municipal 1º de Julho, com o tema Abuso Sexual, dirigido para alunos do Ensino Fundamental e palestra sobre Violência Psicológica. Ação socioeducativa foi realizada pelo CREAS Regional na Escola Municipal Vinícius de Moraes com Cine CREAS sobre Drogas, dirigido aos alunos de Educação Infantil, e palestra sobre Afetividade e Fortalecimento de Vínculos entre Pais e Filhos, para pais de alunos.

O Dia da Gestante foi realizado pela equipe da Unidade de Saúde da Família Santa Inês, com o apoio do Programa Mãe Coruja. Aplicação de flúor em crianças foi promovida na Escola Sete de Setembro, juntamente com outras atividades, enquanto a Escola Lino Manoel Viana, no Bairro Nova Esperança, foi atendida pela equipe da Unidade de Saúde da Família do PSF Apolônio Sales com aplicação de flúor nos alunos e palestra.

A Semana do Bebê de Petrolândia 2014 termina nesta sexta-feira (17).

Ver mais fotos no Facebook: Petrolândia Selo Unicef

Informações/fotos: Lívia Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário