sexta-feira, outubro 10, 2014

Petrolândia: CAPS I Nova Mente promove café manhã especial no Dia da Saúde Mental

Dra. Cíntia Campos, nutricionista, apresentou palestra sobre alimentação saudável
Café da manhã foi seguido de atividades de recreação
Servidoras do CAPS Nova Mente 

O Dia da Saúde Mental foi estabelecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) com o propósito de mudar nossa forma de ver as pessoas com doenças mentais. Em todo o mundo, há cerca de 400 milhões de pessoas que sofrem transtornos mentais, neurológicos ou outros tipos de problemas relacionados com o abuso de álcool e drogas.

Em comemoração a este dia, o Caps do município realizou um café da manhã especial com a presença da nutricionista Cíntia Letícia Campos que demonstrou aos usuários do serviço como iniciar o dia de forma saudável.

O Caps I Nova Mente, de Petrolândia,  trabalha para melhorar a qualidade de vida dos seus usuários, bem como de seus familiares. A equipe do Centro oferece à população atendimentos multiprofissionais como psiquiatria e psicologia, assistência social, pedagogia, nutrição, equipe de enfermagem, educador físico e terapia ocupacional. Dentre as atividades realizadas pela equipe multiprofissional estão: atividades de artesanato e iniciativa de geração de renda, grupos terapêuticos, orientação medicamentosa, orientação nutricional, requerimento de benefícios assistenciais, atendimento a família, aulas de alfabetização, atividades físicas, recreação, passeios e festas comemorativas. O serviço tem acompanhado em média 100 pacientes ao mês com transtorno mental. O Centro também realiza visitas domiciliares.

O tratamento medicamentoso tem um papel fundamental para o controle das doenças mentais, mas o amor e o cuidado têm importância fundamental na prevenção e tratamento das doenças mentais. “O amor e o cuidado superam dificuldades”.

Fonte: CAPS Nova Mente

Nenhum comentário:

Postar um comentário