terça-feira, setembro 16, 2014

PMPE realiza palestras em Água Preta para reforçar o combate às drogas

A iniciativa faz parte do projeto “Viva Mais e Melhor”

Na última segunda-feira (15/09), policiais militares do 10º BPM, sediado em Palmares, ministraram uma palestra sobre o tema “Drogas”. A iniciativa faz parte do projeto “Viva Mais e Melhor” que é realizado através de uma parceria entre a Polícia Militar e a secretaria de Educação, Cultura e Esportes da cidade de Água Preta.

A palestra foi a penúltima de uma série que vem ocorrendo na cidade de Água Preta, intitulada “Informando para Transformar”. Desta vez ocorreu no distrito de Santa Tereza e foi ministrada pelo tenente Kildare Guedes dos Anjos, instrutor e coordenador do Programa Educacional de Resistência às Drogas – PROERD.

Estiveram presentes cerca de 200 pessoas dentre alunos do programa Educação de Jovens e Adultos – EJA, estudantes das escolas Severino Canto, Terezinha de Queiroz e Grupo Escolar João Vicente de Queiroz, além de pais e professores. Na próxima quinta-feira, (18/09), será realizado o último encontro desta série de reuniões entre a Polícia Militar e a comunidade.

“Devido o sucesso que foi esta primeira etapa, pretendemos dar continuidade ao programa, que se torna muito importante por elevar a autoestima das pessoas, reafirmar a importância do convívio familiar e esclarecer aos jovens a importância de se distanciar das drogas”, afirmou o tenente Kildare.

Secretaria de Defesa Social de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário