domingo, setembro 21, 2014

Petrolândia recebe ato de campanha de Zeca Cavalcanti (PTB) e Rodrigo Novaes (PSD) com carreata e comício

Zeca Cavalcanti, Rodrigo Novaes e lideranças da Coligação Pernambuco Vai Mais Longe em carreata pelas ruas e avenidas de Petrolândia
Fotos: Assis Ramalho






Na noite deste sábado (20), o ex-prefeito de Arcoverde Zeca Cavalcanti (PTB), candidato a deputado federal, e o deputado estadual Rodrigo Novaes (PSB), candidato a reeleição, estiveram no município de Petrolândia, no Sertão de Itaparica, onde participaram de uma grande carreata promovida pelas lideranças da Coligação Pernambuco Vai Mais Longe na cidade. A carreata foi seguida de comício na Praça da Quadra 17.

O evento foi liderado pelo Presidente da Câmara Municipal de Petrolândia, Fabiano Jaques Marques (PROS), e os vereadores José Luiz (Zé Pezão, do PSC), Raimundo Paulo Lacerda (Noca, do PROS), Carlos Alberto Araújo Correia (Carlinhos do PTB), Jorge Viana e Rogério Novaes, ambos do PSL.

A concentração aconteceu no Parque de Vaquejada João Pernambuco. seguindo em carreata pelas principais ruas e avenidas da cidade, acompanhada pela multidão e centenas de veículos, até a Praça da Quadra 17, onde foi realizado o comício, prestigiado por lideranças políticas de Petrolândia e região..

Em seus discursos os vereadores Carlinhos, Noca, Zé Pezão, e Rogério Novaes falaram da importância da união de todos para eleger Zeca Cavalcanti e Rodrigo Novaes, assim como os demais que integram a chapa da Coligação Pernambuco Vai Mais Longe, composta pelos candidatos Armando Monteiro (PTB) a governador, João Paulo (PT) a Senador e Dilma (PT) a presidente.

O vereador Carlinhos destacou ações de Armando Monteiro no município de Petrolândia, fez críticas ao candidato ao governo do Estado Paulo Câmara, da Frente Popular de Pernambuco, chamado por ele de "cobrador de impostos". O vereador também destacou as ações do governo de Dilma e afirmou que Marina Silva não está preparada para assumir a Presidência do Brasil.

Carlinhos também fez apelo aos candidatos, dizendo que Petrolândia precisa com urgência de uma unidade da Ciretran, de uma agência da Caixa Econômica Federal, e que também é preciso que o município tenha uma clínica de recuperação que ofereça tratamento a dependentes químicos. O vereador encerrou seu discurso falando em renovação política. "Petrolândia precisa de uma renovação política, e essa renovação tem que começar este ano, para que esse grupo possa enfrentar as eleições de 2016", disse.

Em suas palavras o vereador Noca afirmou que Petrolândia precisa de bons representantes. "O nosso município está precisando de representantes competentes, a exemplo de Zeca Cavalcanti e Rodrigo Novaes", disse Noca, que finalizou relatando as ações e a importância de Lula e Dilma para o país.

Por sua vez o vereador José Luiz (Zé Pezão), fez críticas ao gestor do município afirmando que ele nada fez durante os seus quase seis anos de mandato. 
Zé Pezão criticou o atual gestor por ser ingrato com a presidenta Dilma. '"Por que ele não está pedindo votos para Dilma, que foi quem trouxe muitas coisas para Petrolândia, e está pedindo votos para Marina? 'Eu pergunto: quem é Marina?"

Outro vereador que também criticou a gestão do município foi Jorge Viana, afirmando que o prefeito não tem nenhum compromisso com o povo, citando como exemplo a situação da comunidade do Bairro Nova Esperança, que sofre há muito tempo com a falta de água.

Jorge afirmou também que o gestor força os servidores da Prefeitura a comparecerem aos seus comícios. "Ele amarra os seus funcionários para comparecer às suas carreatas", disse o vereador, que ainda disse que o prefeito contrata funcionários antes das eleições para demitir depois.

Em suas palavras, o vereador Rogério Novaes elogiou o grande público que compareceu ao evento e disse que o grupo da Frente Popular anda nas agrovilas falando, segundo ele, "besteiras". "Quero agradecer a todos que aqui estão presentes, porque eu sei que quem está aqui não é por que foi forçado a comparecer. Quero também dizer que 'eles' andam nas agrovilas, falando besteiras, e que o gestor está tomando atitude de moleque", disse Rogério, que encerrou seu discurso destacando ações de Rodrigo Novaes no município de Petrolândia, e criticando o deputado estadual apoiado pelo gestor do município. Segundo ele, o candidato prometeu a construção de um píer na prainha (Orla Fluvial) e até agora nada foi feito.

O último vereador a discursas foi o presidente da Câmara de Petrolândia, Fabiano Jaques Marques. Ele afirmou que o grupo ali presente deu o "grito da independência" (referindo-se a não apoiar os candidatos apresentados pelo governo do município), e que ninguém tinha mudado de lado. "Os vereadores que aqui estão neste palanque não mudaram de lado. Eles (referindo-se ao grupo que apoia o prefeito) é que mudaram, porque abandonaram o povo. O governo de Petrolândia abandonou o povo", enfatizou Fabiano.

O presidente da Câmara também afirmou que o grupo está unido e que o povo que compareceu à carreata e ao comício foi por espontânea vontade. "Este grupo que aqui está é um grupo forte, que está firme feito uma rocha, e que não vai se deixar ser comprado por ninguém". "Também quero agradecer a todos que estão aqui, porque vieram sem que ninguém fosse obrigado, aqui não tem lista de presentes".

Fabiano rebateu comentários de pessoas que, segundo ele, têm chamado o seu grupo de "traíras". "Dizem por aí que nós fomos traíras, mas que traição maior do que, depois da eleição, dar as costas para o povo? Usam o povo, depois dispensam como um copo descartável e depois vêm com a história de que o município está 'quebrado'", finalizou Fabiano, afirmando que vão ganhar as eleições. "Nós vamos ganhar as eleições!"

Em seguida, foi a vez de os candidatos fazerem seus discursos. O primeiro a falar foi Rodrigo Novaes. Ele afirmou que faz a política da verdade e não da mentira, e disse que nenhum outro candidato subiu ao Plenário da Assembleia Legislativa, a não ser ele, para pedir por Petrolândia. "Não sei fazer política mentindo, eu só sei fazer política com honestidade. Vieram em praça pública para falar de mim, mas eu respondo às criticas com o meu trabalho, com leis que foram elaboradas por mim e que foram aprovadas, beneficiando ao povo pernambucano", declarou Rodrigo, citando suas ações durante os seus quase quatro anos de mandato.

Rodrigo Novaes rebateu críticas feitas pelos adversários políticos a ele, sobre ter aparecido em Petrolândia jogando bola, com cara de bonzinho. "Fui ofendido por alguém, de quem fui colega de faculdade, que afirmou que eu gosto de jogar bola e que eu tenho cara de bonzinho. Gostar de jogar bola é defeito? Se ele não gosta de esporte, é problema dele, que não gosta e não valoriza o esporte do seu município. Quanto a eu ter a cara de bonzinho, aí a culpa é dos meus pais", disse o parlamentar, sob aplausos.

Rodrigo também rebateu acusações de, como deputado, teria defendido um projeto de lei que prejudicaria Petrolândia com possível redução de repasses do ICMS recolhidos pela Usina Hidrelétrica Luiz Gonzaga. "Fui acusado de ter sido a favor de redução de repasses do ICMS da Usina Hidrelétrica Luiz Gonzaga para o município de Petrolândia, mas isso não é verdade. Esse é um tema complexo. O que eu defendi foi um repasse do ICMS mais igual e mais justo para os municípios da região do Sertão de Itaparica. Não fui eu que foi até o governador fazer nenhum acordo", disse Rodrigo, alfinetando o gestor do município, Lourival Simões.

Rodrigo Novaes encerrou o seu discurso rebatendo críticas do também deputado estadual, candidato a reeleição, Alberto Feitosa (PR), e disse esperar não ser preciso voltar a praça pública para rebater acusações, segundo ele, injustas e covardes. "Ele (Alberto Feitosa) teve  a oportunidade de fazer as obras de infraestrutura de Petrolândia, como por exemplo o píer, e não fez porque não quis. Ele preferiu fazer competições de jet ski, o que é um absurdo fazer isso em uma região que tem outras prioridades", declarou Rodrigo Novaes, que também disse estar enxergando 2016 (ano de eleições municipais) bem próximo.

Encerrando os discurso da noite, o candidato a deputado federal Zeca Cavalcanti elogiou bastante o vereador Fabiano, referindo-se ao presidente da Câmara como o futuro prefeito de Petrolândia. Zeca também destacou os trabalhos de Rodrigo Novaes e pediu o empenho de todos para eleger a chapa completa da Coligação Pernambuco Vai Mais Longe.

Também em seu discurso, Zeca Cavalcanti disse ter, a partir de agora, um compromisso com Petrolândia. "Quero assumir um compromisso com Petrolândia, de ser um defensor do município lá em Brasília, elaborando emendas que favoreçam todos os seus moradores, principalmente no que se diz respeito à agricultura desta região, que é rica, mas que precisa de melhoras", finalizou Zeca, prometendo empenhar-se para que a tão sonhada reta de Ibimirim saia do papel.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário