domingo, setembro 21, 2014

XII Congresso Internacional de Tecnologia na Educação: impressões de uma congressista

 Luzanice Xavier e colegas professoras no Congresso

Entre os dias 17 e 19 de setembro foi realizado no Chevrolet Hall (abertura) e Centro de Convenções (palestras e conferências), em Olinda, o XII Congresso Internacional de Tecnologia na Educação, promovido pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac e patrocinado pelo Sebrae e Caixa Econômica Federal, com o tema “Educação, Tecnologia e Formação do Professor”. O principal objetivo do evento foi debater a relação entre educação, tecnologia e as novas dinâmicas do mercado, com foco na atuação do principal agente da transformação educacional: o professor. 

Foram palestrantes e conferencistas de renome, como o psiquiatra e educador Içami Tiba, que fez a palestra de abertura do evento, na tarde de quarta-feira (17). Minicursos e conferências aconteceram simultaneamente durante os dois dias seguintes. Houve também a apresentação de trabalhos desenvolvidos por escolas no Espaço do Conhecimento. Encerrado o congresso na sexta (19), é preciso avaliar o que ele deixa para os participantes.

Congressista, a educadora Luzanice Xavier, graduada em Pedagogia e pós-graduada em Psicopedagogia, é professora no município de Paulista e Supervisora Escolar no município de Jaboatão dos Guararapes, ambos na Região Metropolitana do Recife. Pedimos suas considerações sobre o evento.

"Participar do Congresso é fazer uma reflexão sobre a Educação no Brasil. No final, percebemos o ela quanto está ultrapassada em relação a outros países. A cada palestra, descobrimos uma injeção de conhecimentos necessários para que as escolas se transformem em espaços de criação de conhecimento e deixem de ser somente locais de transmissão de saberes. Concluímos que a educação brasileira precisa de uma revolução no ensino, aliando a tecnologia à produção do conhecimento", declarou Luzanice,
Blog de Assis Ramalho com informações de Senac PE e Luzanice Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário