sexta-feira, setembro 19, 2014

Professor Roberto Oliveira, de Petrolândia, ministra palestra no XII Congresso Internacional de Tecnologia na Educação

 Prof. Roberto Oliveira na apresentação de seu artigo científico


O professor de Física Roberto Oliveira (EREM Maria Cavalcanti Nunes), apresentou artigo científico que foi publicado no XII Congresso Internacional de Tecnologia na Educação. A apresentação foi realizada no Espaço do Conhecimento, no Centro de Convenções, em Olinda, na manhã desta quarta-feira (17).

O artigo é Análise Digital de Vídeo: do fenômeno à sua representação (Anais do XII Congresso Internacional de Tecnologia na Educação ISSN 1984-6355) foi construído em uma parceria do professor de Petrolândia com o professor lusitano Alvaro Manuel Folhas Ferreira, que leciona em Portugal.

O professor Roberto aproveitou o evento do qual participam palestrantes e congressistas de vários países e associou as práticas pedagógicas portuguesas com as do Sertão pernambucano. No final da apresentação foi aberto espaço para o público fazer perguntas.

"É fantástico participar com agente ativo de um congresso deste porte. Estou muito feliz, pois conheci pude compartilhar de minhas ideias e conhecer profissionais de diversas partes do Brasil, onde fiz uma comparação às práticas da década de 50, com o professor Rômulo de Carvalho, que desde aquela época já satirizavam o ensino da Física, até Bechner que sentiu a necessidade de ter um trabalho diferenciado em relação aos gráficos que representam os movimentos dos corpos. Mencionei o Blog de Assis Ramalho, onde estão presentes vídeo aulas para a comunidade, e que pretendo retomar com aulas experimentais e um abraço, todo especial a todos os amigos presentes", declarou o professor Roberto sobre sua participação no evento internacional de educação.

Parabéns ao professor Roberto Oliveira pelo merecido destaque obtido pelo seu trabalho neste evento de porte internacional, para orgulho para Petrolândia e deste Blog, parceiro de vídeo-aulas.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações e fotos: Prof. Roberto Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário