sexta-feira, setembro 19, 2014

Estudantes participam de peixamento realizado pela SEAF em Recife

 Pernambuco é o único estado do Nordeste que vem fazendo peixamento nos açudes

Cerca de 50 alunos do curso Técnico em Meio Ambiente, da Escola Técnica Estadual Almirante Soares Dutra, puderam acompanhar de forma representativa, o trabalho de peixamento que é executado no estado dePernambuco pela Secretaria de Agricultura, por meio da Secretaria de Agricultura Familiar (SEAF). A ação foi realizada na manhã de ontem (18), no Museu do Cais do Sertão, no bairro do Recife – o museu foi criado com base na vida e obra do cantor e compositor, Luiz Gonzaga e do Sertão.

Durante o evento, os alunos participaram de uma palestra com o engenheiro de pesca da SEAF, Roberto Maurício e o produtor de peixe, José Bonifácio que explicaram todo o trabalho de criação dos peixes, as técnicas usadas para que eles sobrevivam e possam reproduzir, e sua importância. Em seguida, todos auxiliaram no peixamento, feito no reservatório de água que cruza o museu representando o rio São Francisco. Em Pernambuco, o rio passa por 10 municípios: Petrolina, Lagoa Grande, Orocó, Belém de São Francisco, Santa Maria da Boa Vista, Itacuruba, Floresta, Petrolândia e Jatobá.

Pernambuco é o único estado do Nordeste que vem fazendo peixamento nos açudes e tem previsto para até o final desde ano, a distribuição de 2,5 milhões de alevinos (peixes recém saídos do ovo). “Nosso trabalho é feito em cima de resultados, tanto social quanto econômico. Estamos cada vez mais aumentando o número de peixamento, visto que a ação melhora a qualidade da água”, explicou o secretário de Agricultura, Aldo Santos.

Assessoria de Comunicação/Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária

Nenhum comentário:

Postar um comentário