terça-feira, setembro 09, 2014

Candidatos da Frente Popular debatem com estudantes no Recife

Durante a conversa, os candidatos a vice-governador, Raul Henry, e ao Senado, Fernando Bezerra, falaram sobre a importância do engajamento político da nova geração e responderam sobre temas como mobilidade e educação (Fotos: Rafael Medeiros)

Mais de 200 de alunos de um colégio da Zona Norte do Recife debateram propostas e esclareceram dúvidas com os candidatos a vice-governador, Raul Henry (PMDB), e ao Senado, Fernando Bezerra Coelho (PSB). O encontro realizado, na manhã desta segunda-feira (08), também teve a participação dos candidatos a deputado federal, Daniel Coelho (PSDB), e a estadual, Priscila Krause (DEM), além do suplente a senador da Frente Popular, Carlos Augusto Costa (PV).

Com tema aberto, a conversa com os estudantes durou cerca de duas horas e gerou dezenas de questionamentos. Entre os principais assuntos de interesse dos alunos foram discutidos o atual cenário político, mobilidade e transporte público, saúde e educação. Questionado sobre o desafio de promover o desenvolvimento com sustentabilidade, Fernando citou sua experiência no Governo do Estado. “Quando fui presidente de Suape sempre tive a preocupação de promover os projetos, mas sem esquecer do aspecto ambiental e lá pudemos iniciar um vasto processo de recuperação de trechos de Mata Atlântica ao mesmo tempo que pudemos trazer novos empreendimentos”, recordou o postulante ao Senado.

Ao tratar sobre participação da juventude no debate político-eleitoral, Fernando destacou que as manifestações de junho do ano passado ajudaram a criar um cenário favorável para novas propostas e de uma nova política. “Pudemos ver uma grande insatisfação com as representações políticas da atualidade e a juventude se destacou neste movimento. Fico muito feliz com debates tão instigantes como o de hoje e esperançoso de que esta juventude está cada vez mais mobilizada na agenda política e na construção de um novo país”. Para Raul, a programação foi muito rica, porque os jovens mostraram que acompanham a política e as gestões públicas. "O nível das perguntas foi muito bom e eles mostraram grande interesse pelo processo eleitoral", comentou.

Assessoria de Fernando Bezerra Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário