terça-feira, setembro 09, 2014

Fernando firma compromisso com movimentos socioculturais

O candidato ao Senado garantiu que manterá diálogo permanente com movimentos populares para recolher propostas de fortalecimento de políticas para minorias sociais, étnicas e culturais (Fotos: Rafael Medeiros)

Ouvir opiniões e experiências para a construção de uma plataforma de mandato comprometida com os diversos segmentos sociais e culturais. Esse foi o propósito principal de um encontro do candidato a senador, Fernando Bezerra Coelho (PSB), com um grupo de formadores de opinião ligado a movimentos populares. A roda de diálogo ocorreu, na noite desta segunda-feira (09), no bairro do Recife, e teve a participação de educadores, ativistas sociais, sociólogos e artistas.

Acompanhado do candidato a vice-governador, Raul Henry, e do primeiro suplente ao Senado, Carlos Augusto Costa, Fernando garantiu que levará a defesa de pautas relacionadas à luta social entre suas bandeiras para o Congresso Nacional. “Nossa ideia é recolher ideias para a construção de uma pauta voltada para segmentos sociais e traduzir isto numa proposta permanente durante nossa caminhada. Desde já firmo o compromisso de sempre ouvir e ser uma voz no Senado para temas deste interesse.”

Várias sugestões foram apresentadas pelos participantes do encontro, mas a principal reivindicação foi manter o canal de diálogo constante com os movimentos sociais. “A iniciativa de Fernando é muito importante. É necessário ouvir os movimentos para pautar e não para cooptar como tem sido prática por alguns grupos políticos”, ressaltou o poeta e representante do movimento negro, Lepê Correia.

Assessoria de Fernando Bezerra Coelho

Nenhum comentário:

Postar um comentário