terça-feira, agosto 05, 2014

Petrolândia: Parentes e amigos se despedem de 'Mauro das Bicicletas' vítima de acidente de trânsito

Mauro José Soares, o popular 'Mauro das Bicicletas', morreu aos 54 anos, vítima de acidente de trânsito na noite de domingo (03)


Centenas de pessoas, entre familiares, amigos, autoridades municipais e população em geral participaram do velório de Mauro José Soares, de 54 anos, mais conhecido como 'Mauro das Bicicletas'.

Por volta das 10 horas da manhã desta terça-feira (05), o cortejo seguiu da rua Antônio Gabriel de Araújo, na Quadra 06 de Petrolândia com destino ao cemitério local. Durante o cortejo, a emoção de todos que acompanhavam, era visível. O corpo de Mauro chegou ao Cemitério São Francisco para o sepultamento sob aplausos, choro e um grande clamor familiar e social.

Além do clamor dos familiares, os amigos também lamentavam o falecimento de Mauro. Genecy, proprietário de um quiosque no Mercado Público da cidade, era um deles. ''Conheço, e sou amigo de Mauro desde os tempos da velha cidade, e sempre admirei o seu jeito e o seu caráter. Mauro era uma pessoa que a gente pode chamar de 'peça' rara na humanidade de hoje'' disse Genecy.

''Além de competente em sua profissão, Mauro era uma pessoa querida por todos, e acima de tudo, era um cara que gostava de estar sempre ao lado da família. Era uma peça rara que vai fazer falta, mas que deixou um grande exemplo de vida aqui na terra, '' disse Beto, residente da Quadra 05.

'' O mundo está cheio de gente ruim que não morre, e acha de acontecer uma fatalidade dessa, justamente com Mauro, que era uma pessoa do bem'', desabafou um homem, momentos antes do sepultamento, que preferiu que o seu nome não fosse divulgado.

Mauro faleceu na noite de domingo (03) em um acidente de trânsito ocorrido na BR-110, próximo ao distrito do Brejinho de Fora, na zona rural do município. Mauro conduzia uma moto Honda, com sua esposa na garupa, quando o veículo se chocou violentamente com um Fiat Uno.

Após receber os primeiros socorros no Hospital Municipal, 'Mauro das Bicicletas' foi encaminhado para o Recife, porém, durante o trajeto, devido à gravidade dos ferimentos, foi realizado encaminhamento de urgência ao hospital mais próximo. Mauro faleceu ao dar entrada no Hospital Municipal de Santana do Ipanema, em Alagoas.

Após ser submetido a necropsia na cidade de Caruaru, o corpo de Mauro chegou a cidade de Petrolândia no final da tarde desta segunda-feira.

Rosilda Maria dos Santos Soares, de 47 anos, esposa de Mauro, foi encaminhada ao Hospital da Restauração, no Recife, onde será submetida a uma cirurgia.


 
 
Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e arquivo da família

Nenhum comentário:

Postar um comentário