terça-feira, agosto 05, 2014

Prefeitura de Petrolândia assina convênio com a AGEFEPE para atender micros e pequenas empresas do município



Na manhã desta terça-feira (05) o prefeito de Petrolândia, Lourival Simões, assinou convênio com a Agência de Fomento do Estado de Pernambuco (AGEFEPE), entidade de financiamento a micros e pequenas empresas no território pernambucano. A AGEFEPE foi representada na solenidade pela Analista de Projetos Gilberta Padilha. A assinatura aconteceu em reunião realizada no Auditório do Centro Cultural de Petrolândia.

O Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Petrolândia, Rogério Viana, disse que a instalação do atendimento da AGEFEPE no município possibilitará que os petrolandenses tenham um contato direto com a entidade, cujo objetivo é viabilizar o crédito para micros e pequenos empreendedores locais. O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 8h00 às 13h00, na Sede da SEDETUR, localizada no 1º andar do Cartório de Notas, na esquina da rua Dom Pedro II com Avenida Auspício Valgueiro Barros.

Analista de Projetos da AGEFEPE, Gilberta Padilha destacou a importância da parceria firmada com a Prefeitura Municipal de Petrolândia e afirmou que serão atendidos pela agência as micros e pequenas empresas, bem como o microempreendedores individuais. "A partir de agora iremos disponibilizar uma agente de crédito capacitada para permanecer em Petrolândia e atender às necessidades individuais de cada proponente",disse Gilberta Padilha, lembrando que a AGEFEPE não abre conta-corrente (não é instituição bancária) e atende exclusivamente empreendimentos sediados em Pernambuco.

"Não precisamos que ninguém abra conta bancária conosco, basta que o empreendedor tenha uma conta em qualquer banco, mas lembramos que só poderemos atender empresas do Estado de Pernambuco", finalizou Gilberta.

Em seu pronunciamento, o prefeito Lourival Simões disse que a parceria é de grande importância para o desenvolvimento de Petrolândia. "Como prefeito de Petrolândia fico muito feliz, porque são ações como essas que fazem com que os empreendedores locais tenham mais uma forma de concretizar sonhos e realizações, através de mais uma ação do nosso governo em prol daqueles que mais precisam", disse Lourival, destacando as ações do governo do Estado em benefício do Sertão de Itaparica.

A AGEFEPE é um agente financeiro inovador. Sua atuação foi concebida segundo as políticas públicas do Governo do Estado e tem como principal tarefa fomentar o desenvolvimento econômico e social, por meio da concessão de crédito planejado a micros, pequenos e médios empresários e produtores urbanos e rurais. Para isso, a instituição contribui com a integração dos empresários de Pernambuco aos novos empreendimentos e apoia os ofertantes de matéria-prima, insumos e serviços, além de incentivar a capacitação das empresas para que se tornem fornecedoras do poder público em todas as suas esferas. Nesse contexto, está inserido o estímulo ao crescimento das cadeias e arranjos produtivos locais.

Além do público que prestigiou o evento, participaram da reunião Albani Teixeira (Consultora de Microcrédito da AGEFEPE), Silvio Rogério, vereador e Coordenador do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável, equipe da SEDETUR (Tatiane, Silvinha, Albanízia, Dedé, Eliane e Jacirlene Barbosa) e a  Diretora de Turismo do município, Hislaine Menezes, que conduziu o cerimonial.

Após a reunião no Centro Cultural, a solenidade foi encerrada na sede da SEDETUR, com abertura oficial da sala de atendimento da AGEFEPE em Petrolândia.

Ver mais fotos >AGEFEPE assina acordo com Prefeitura de Petrolândia



Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário