terça-feira, agosto 19, 2014

Leitor do Blog reclama do incentivo ao desperdício de água em campanha beneficente

A moda é desperdiçar água
 O banho gelado de Fátima Bernardes

Um jovem leitor, residente no Rio de Janeiro, envia mensagem ao Blog de Assis Ramalho para reclamar de uma brincadeira que está fazendo muito sucesso na TV. Trata-se do desafio do balde de água gelada que está sendo usado para incentivar doações para uma instituição de pesquisa e combate à esclerose lateral amiotrófica. 

De acordo com Keila Jimenez, colunista da Folha de S. Paulo, a campanha é encabeçada por Mark Zuckerberg, fundador do Facebook. Na Globo, Ana Maria Braga, Luciano Huck, Angélica e Fátima Bernardes já participaram da brincadeira e na Record Rodrigo Faro e Sabrina Sato (até ontem, dia 18). Segundo a jornalista, "uma pessoa desafia outras três, que têm até 24 horas para jogar o balde de água gelada em si mesmas ou fazer uma doação para a instituição. O desafiado, então, ganha o direito de chamar para a disputa outras três pessoas. As celebridades, internacionais e nacionais, não só tomam o banho gelado, como estão doando o dinheiro para a campanha."

Eis a mensagem de Patrick Nascimento que não apenas reproduzimos como endossamos inteiramente. Existem inúmeras maneiras criativas e divertidas de arrecadar doações sem desperdiçar recursos preciosos e escassos em nossas cidades. 

"Boa Tarde! Eu achei seu site no Google e o seu Facebook, estou até seguindo o Blog de Assis Ramalho. Meu nome é Patrick, moro no Complexo Alemão, no Rio de janeiro.
Vim aqui pra falar o assunto sobre a água. Eu queria que você botasse no Facebook o assunto sobre o desperdício da água que muitas estrelas da Rede Globo fizeram. Eles estão fazendo um desafio entre todos os famosos do mundo e isso está sendo um absurdo. Eles estão fazendo campanha com um balde de água, eles derrubam sobre eles (mesmos) e isso vai passando. Eles poderiam fazer outros desafios, porque isso está sendo um absurdo, parece até que eles estão fazendo campanha para desperdiçar água e tá feio isso já, cara! Então, eu queria que você botasse uma matéria pra ver se esse assunto se torna mídia, porque está um absurdo esse tipo de brincadeira, porque incentiva muitas pessoas a desperdiçar água.
Eu sei que eles querem umas doações para tratar pessoas com ESCLEROSE. Tudo bem, mas essa brincadeira está se tornando cada vez mais feia e absurda. É o fim do mundo!"

Redação com informações de Patrick Nascimento e Folha de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário