sábado, agosto 02, 2014

CBHSF entrega obras hidroambientais em Ibimirim na noite deste sábado (02)



O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco realiza hoje (02) a entrega final de mais duas obras de recuperação hidroambiental. As intervenções aconteceram ao longo de 17 meses no Açude Poço da Cruz e no Perímetro Irrigado, importantes mananciais da bacia do rio Moxotó, localizado no município de Ibimirim (PE), no Submédio São Francisco.

A solenidade oficial ocorrerá no Centro de Educação Ambiental do Semiárido Pernambuco, a partir das 19 horas. Estarão presentes representantes do CBHSF e da sua agência de águas, AGB Peixe Vivo, bem como autoridades locais e moradores das comunidades beneficiadas com os serviços.
Com recursos da cobrança pelo uso da água, foram investidos pelo Comitê cerca de R$1,4 milhões, revestidos em ações como a construção de curvas de nível, paliçadas, terraços e barraginhas para a contenção de águas pluviais; melhorias ecológicas nas estradas; recomposição vegetal; cercamento de nascentes, além da mobilização das comunidades em torno de iniciativas de educação ambiental.

ASCOM – Assessoria de Comunicação do CBHSF

Nenhum comentário:

Postar um comentário