quarta-feira, julho 23, 2014

Semana de Direitos Humanos promove debate sobre Homofobia na tribo Pankararu Entre Serras, de Petrolândia nesta quinta (24)

Pankararu Entre-Serras - foto: Assis Ramalho

Índios da tribo Pankararu Entre Serras, de Petrolândia, no Sertão de Itaparica vão assistir, nesta quinta-feira, 24, às 10h, a uma palestra sobre "Respeito a Identidade de Gênero e o Combate a Homofobia". Temas não antes explorado entre os indígenas.

A iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos é dar visibilidade ao assunto, principalmente com grupos familiares indígenas, sem violar os costumes e a cultura.

A atividade faz parte da Semana de Direitos Humanos do Sertão de Itaparica, e será executada pelo Programa Estadual de Proteção aos Defensores Direitos Humanos, PPDDH/PE.

De acordo com Maria das Neves Chaves, coordenadora do PPDDH/PE, durante a atividade será exibido um filme “Lírios: de desafio a me amar”, produzido por estudantes de jornalismo, que mostra depoimentos de psicólogos, homossexuais e familiares, sobre o desafio para se chegar a aceitação e ao respeito. Após a exibição do filme, será realizado um debate com grupos familiares e uma roda de diálogo.

Serviço: Palestra sobre Homofobia na tribo Pankararu Entre Serras
Data: 24 de Julho
Local: Tribo Pankararu entre Serras – Petrolândia
Horário: 10h

Notícia relacionada:

Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos
Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário