Publicidade

FIG comemora uma década de Virtuosi em Garanhuns

Duo Gastesi-Bezerra

Começou ontem a programação do Virtuosi na Serra no Festival de Inverno de Garanhuns. Pelo décimo ano consecutivo, o evento idealizado e produzido pelo casal Ana Lúcia Altino e Rafael Garcia terá quatro dias de programação na Catedral de Santo Antonio, localizado no centro da cidade. A entrada é gratuita.

O Virtuosi na Serra completa uma década com uma programação especial que reúne grandes músicos em uma programação diversificada, com a interpretação de clássicos de Schubert, Ravel, Chopin e Debussy. Um dos pontos altos do evento será na próxima quinta, com o pianista Arthur Moreira Lima, que se apresenta acompanhado pela Orquestra Jovem de Pernambuco e regência de Rafael Garcia. No programa, peças para piano solo e um concerto de Tchaikowsky para piano e orquestra.

A atração de abertura, foi o Duo Gastesi-Bezerra, formado pela espanhola Estibaliz Gastesi e o pernambucano Marcio Bezerra. Eles se apresentam em concerto especialmente preparado para o Virtuosi, uma programação a quatro mãos, voltada principalmente para compositores contemporâneos.

O Duo recebeu recentemente os concorridos Encore Grant, do Fórum de Compositores Americanos, e o Gene Gutchë Performance Incentive Fund, concedido pelo Schubert Club (EUA). É o duo oficial de piano na Universidade de Palm Beach, Atlantic City (EUA). No FIG, serão apresentados trabalhos de Schubert e Ravel, mais Dimitri Cervo (Toccata), Justin Rubin (Messe), Lola Perrin (Before Sleep) e Edino Krieger (Sonata).

A programação do 10º Virtuosi na Serra termina na sexta, com um duo formado pelo violoncelista russo Adrian Daurov e a pianista chinesa/americana Di Wu, que interpretarão “Prelúdios Livro I” de Claude Debussy e “Sonata para cello e piano em sol menor, Op. 19”, de Sergei Rachmaninoff.

Confira a programação:

Quarta, 23.07
21h – TAMILA SALIMDJANOVA
Vencedora do Concurso Internacional BNDES de Piano 2012
J.S.BACH/F.BUSONI [1866-1924]
Chaconne em ré menor, BWV 1004
Claude DEBUSSY [1862-1918]
Estampes
Frédéric CHOPIN [1810-1849]
Polonaise em fá sustenido menor, Op.44
Serguei PROKOFIEV [1891-1953]
Sonata Nº 7 em Si bemol maior, Op. 83

Quinta, 24.07
21h – Arthur Moreira Lima (piano) / Orquestra Jovem de Pernambuco / Rafael Garcia (regência)

Sexta, 25.07
21h – ADRIAN DAUROV, cello / DI WU, piano
Claude DEBUSSY [1862-1918]
Prelúdios Livro I
Sergei RACHMANINOFF [1873-1943]
Sonata para cello e piano em sol menor, Op. 19

Fonte: Secretaria de Cultura de Pernambuco
Foto: Divulgação

Comentários

Publicidade