segunda-feira, julho 28, 2014

Prefeito de Serra Talhada exonera secretário de Saúde, Luiz Aureliano

SECRETÁRIO DE SAÚDE, LUIZ AURELIANO, PERCORREU A CENTRAL DE REGULAÇÃO SOB O OLHAR ATENTO DOS USUÁRIOS; SENTIMENTO DE REVOLTA PROVOCOU TUMULTO

Terminou a curta gestão do secretário de Saúde de Serra Talhada, Luiz Aureliano Carvalho. Na manhã desta segunda-feira (28), o prefeito Luciano Duque exonerou o petista do cargo. O comunicado da demissão foi feito pelo secretário Josembergues Melo, uma vez que o prefeito se encontra em Recife.

Nos últimos meses, Aureliano vinha sendo protagonista de uma série de atropelos que estava interferindo na imagem do próprio prefeito. De perfil autoritário, o secretário atuava com ‘mão de ferro’ na pasta e não costumava ouvir o gestor nas decisões mais importantes. Entre as trapalhadas praticadas por Aureliano, consta uma acusação de assédio moral contra uma enfermeira do município, a tentativa de agressão ao ex-secretário de Saúde, José Alves, a criação do chamado horário ‘corujão’ para marcação de exames e mais recente, negou uma cirurgia a uma paciente por ela não ter domicílio eleitoral em Serra Talhada.

Na manhã desta segunda-feira (28) o secretário chegou a convocar a equipe e informar que Aron Lourenço estava demitido. Lourenço não aceitou e rebateu que apenas o prefeito teria a prerrogativa de demiti-lo. Na queda de braço, Aron foi mas forte e Aureliano saiu de cena. Aron Lourenço, que vem desde a primeira gestão do ex-prefeito Carlos Evandro, é o mais cotado para assumir a pasta. O FAROL também apurou que Aureliano pretende ficar trabalhando no município como médico e não deseja assumir a cadeira de vereador em Paulo Afonso.

Farol de Notícias


Nenhum comentário:

Postar um comentário