terça-feira, julho 15, 2014

Fernando Bezerra Coelho defende integração entre universidades e mercado de trabalho

Foto: Rafael Medeiros

Aproximar o conhecimento gerado nas universidades do meio produtivo. Esta é uma das defesas do candidato ao Senado pela Frente Popular, Fernando Bezerra Coelho (PSB), para o setor de educação. Fernando acredita que o setor privado pode ajudar a financiar pesquisas e projetos, desde que as instituições de ensino dialoguem mais com o meio empresarial.

“Nossos cientistas produzem muito conhecimento, que nem sempre é aproveitado ou patenteado. Precisamos avançar mais nesta direção. As universidades podem atuar para suprir as demandas que já existem no mercado de trabalho. Esta é uma prática comum em diversos países e em várias escolas aqui mesmo no Brasil”, afirmou Fernando.

“Esse estreitamento com as empresas é importantíssimo. Hoje, a relação com o setor empresarial se restringe à cessão de estagiários para o mercado. De 10 mil estudantes, 4 mil fazem estágio remunerado. Mas é muito pouco. Podemos colaborar com projetos e pesquisas que sirvam para o desenvolvimento das empresas. Quanto ao financiamento, é importante criar novos mecanismos, afirmou o reitor da Universidade Católica de Pernambuco, padre Pedro Rubens. Os dois participaram de uma reunião dias atrás, para discutir propostas em torno da formação superior. Fernando destacou também a importância da interiorização da Unicap. "É uma referência em ensino no Brasil, que pode ser levada a outras regiões de Pernambuco. Trazer esta discussão é um compromisso que quero assumir", disse.

Assessoria de Imprensa de Fernando Bezerra Coelho
Foto: Rafael Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário