quinta-feira, junho 05, 2014

Primeira fábrica de cerveja artesanal de Alagoas é inaugurada nesta quinta-feira



Alagoas ganhará sua primeira indústria de cerveja e chopes artesanais nesta quinta-feira (4). A unidade fabril da Cervejaria Cevada Pura Maceió, empreendimento do grupo CPM Indústria de Bebidas Ltda, será inaugurada no Polo Multissetorial Governador Luiz Cavalcante, localizado no bairro do Tabuleiro dos Martins. O governador Teotonio Vilela Filho estará presente na cerimônia, que será iniciada às 10h.

Para a construção da fábrica e aquisição de materiais, a empresa investiu aproximadamente R$ 2,5 milhões. A Cervejaria Cevada Pura Maceió, em sua fase inicial, vai ter capacidade de produção de 360 mil litros por anos, em um regime operacional de oito horas por dia. Além da produção na versão de chope, a fábrica contará com uma linha pilsen e uma de trigo. A empresa trabalha com a perspectiva de que uma semana após o início das operações o produto já esteja no mercado.

O empreendimento é mais um incentivado pelo Conselho Estadual do Desenvolvimento Econômico e Social (Conedes), coordenado pelo Governo de Alagoas. A presidente do Conselho e secretária de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Poliana Santana, fala que nos últimos sete anos, além de trabalhar na captação de grandes empreendimentos nacionais e internacionais, o Governo de Alagoas vem trabalhando para alavancar a economia e abrir o espaço para o empreendedor local, como é o caso da Cevada Pura.

O empresário Celso Tenório, um dos diretores do empreendimento, comentou sobre o apoio oferecido para que a construção da fábrica pudesse ser viabilizada. “A equipe técnica do Governo do Estado nos ofereceu todo suporte necessário para dar celeridade aos processos. Prova disso foi o tempo em que os nossos incentivos, fundamentais para a implantação do negócio, foram concedidos”, destacou.

Fonte: Agência Alagoas
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário