sábado, março 01, 2014

Multidão e artistas reverenciam o Galo da Madrugada, o maior bloco de carnaval do mundo!


Uma multidão e dezenas de artistas como Fafá de Belém, Marcelo D-2, Elba Ramalho, Silvério Pessoa, Seu Jorge,Gustavo Travassos, Sérgio Loroza , Joelma e anda Calypso foram às ruas do bairro de São José, na manhã deste sábado para reverenciar o Galo da Madrugada.

Sua majestade, a maior agremiação do mundo, famosa por reunir cerca de um milhão de pessoas, homenageou, por sua vez, Ariano Suassuna e Reginaldo Rossi.

O escritor paraibano inspira o tema do 37º desfile da agremiação, que traz o tema Frevo no Auto do Reino de Ariano, que lembra duas das obras mais conhecidas do escritor, o Auto da Compadecida e a Pedra do Reino.

Ariano Suassuna, chegou por volta das 9h ao camarote oficial da agremiação, na Praça Sérgio Loreto,no bairro deSão José, no Recife. "Se eu sou o homenageado do maior bloco do mundo, eu sou o maior escritor do mundo", concluiu Ariano, bem humorado e disposto.

Vestindo vermelho e acompanhado pela esposa, Ariano seguiu direto para o camarote, sem passar pelo café da manhã, servido no Forte das Cinco das Pontas.


No entanto, ao longo do desfile, foliões e artistas incluíram, democraticamente, outra justa homenagem: ao cantor recifense Reginaldo Rossi, o Rei do Brega, morto em dezembro do ano passado.

Quase todos os trios tocam as músicas o Rei. Reverência que já foi feita esta manhã por Fafá de Belém". No asfalto,as fantasias também lembram Rossi. Um folião resolveu ir ao Galo vestido de garçom, nome de uma das canções mais famosas.


Ao som da tradicional salva de fogos de artifício, que durou 10 minutos, o Galo da Madrugada anunciou, pontualmente às 9h, que estava nas ruas "para animar o carnaval", como diz o famoso hino da agremiação.

Os foliões,que acordaram cedo para acompanhar o desfile, mais uma vez estão dando um show de alegria e criatividade. Participam do desfile cerca de 30 orquestras, mais de 60 atrações e 600 músicos divididos em 30 trios elétricos.

Integrantes do Movimento Direitos Urbanos (MDU), que criaram o minibloco Empatando a sua vista, acompanharam a comitiva do governador Eduardo Campos. O grupo, fantasiado de prédios, acompahou o trajeto do governante do Forte das Cinco Pontas até a Praça Sérgio Loreto, onde fica o camarote do Galo. Vários foliões cumprimentaram o governador ao longo do percurso.

Fonte: Diário de Pernambuco

Um comentário: