sábado, março 01, 2014

Petrolândia: Abertura do Carnaval é marcada por atropelamento de integrantes de bloco durante desfile

Fotos registradas no Hospital Municipal de Petrolândia, após o acidente na avenida

A abertura do carnaval de Petrolândia, no Sertão de Itaparica, foi marcado por um acidente com vários feridos, sendo que oito deles deram entrada no Hospital Municipal, no início da noite deste sábado (1º). Por volta das 19 horas, um grupo de pessoas acompanhava o tradicional desfile dos bonecos gigantes na Av. Pref. José Gomes de Avelar, próximo à Secretaria de Segurança Cidadã, quando um automóvel em alta velocidade, segundo testemunhas, desgovernou-se e atropelou foliões. Uma das vítimas, Fábio Dantas de Souza, ficou gravemente ferido sob o carro.

O automóvel foi retirado de cima do rapaz e depredado. O motorista foi agredido e houve tentativa, frustrada pela rápida chegada da polícia, de linchamento pelos populares revoltados com o acontecido.

Os feridos foram socorridos por duas ambulâncias ao Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima, em Petrolândia, para onde também foi levado o motorista José Damião de Oliveira, conhecido como Dedé, sob proteção da Polícia Militar.

As vítimas atropeladas que deram entrada no Hospital Municipal, foram:

Alexandre Carlindo Nunes
Márcio Batista da Silva
Hywan Alexandre Gomes Araújo
Antônio Carlos Laurindo Alves
Everton Tiago Soares de Oliveira
João Paulo da Silva
Wellington Tiago Torres dos Santos. Fábio Dantas de Souza, vítima que ficou presa sob o veículo, sofreu fratura no fêmur e foi encaminhado para o Recife.

Sob proteção da PM, o motorista foi atendido no Hospital de Petrolândia, em seguida foi encaminhado à Delegacia de Floresta, juntamente com testemunhas do fato, para prestar depoimento.

Nossa reportagem conversou com Regílio, um dos carregadores de bonecos que participava do desfile. O rapaz afirma que foi salvo do acidente ao ser empurrado pelo seu irmão, que percebeu o que estava acontecendo.

''Foi uma cena terrível, que eu jamais vou esquecer. O que eu lembro é que o meu irmão, que estava próximo de mim, percebendo que o carro estava vindo em nossa direção, me empurrou para o lado me livrando de um gráve acidente. Depois disso, o que eu ví foram várias pessoa caídas e gritando pedindo socorro. Lembro que uma delas, ficou debaixo do carro com as pernas quebradas'' disse Regílio, que segundo ele, pela primeira vêz carregava o boneco.

''Desde criança que eu tinha esse sonho, de um dia carregar um dos bonecos de carnaval. Infelizmente aconteceu essa tragédia, mas eu não vou desistir. Eu quero na próxima vêz ser o condutor de um dos bonecos'' finalizou.

Registramos, também, através de testemunhas, a atuação da Guarda Municipal de Petrolândia no atendimento à ocorrência e orientação das vítimas, bem como a rápida intervenção da PMPE, assim como elogiamos a presteza do Hospital Municipal no rápido socorro aos feridos, e agradecemos a gentileza dos seus servidores para com nossa reportagem.


Notícia relacionada (clique para ler):
>Petrolândia: Vídeo divulgado no Facebook exibe momento do acidente durante desfile de bloco

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário